PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Day Without Me - Compacto




Compacto de A Day Without Me, lançado em 1980 pela CBS Records. Vinil de 7 polegadas, importado da Irlanda. 45RPM. Raríssimo. Número de Catálogo: CBS 8905.
--------------------------------------------------------
A Day Without Me é a primeira parceria do U2 com o produtor Steve Lillywhite. Steve era conhecido por ter trabalhando anteriormente com Ultravox, Siouxsie and the Banshees e Peter Gabriel. Steve era um dos cotados para produzir o que seria o primeiro disco da banda, principalmente depois que Martin resolveu se afastar dos estúdios, chocado com o suicídio de Ian Curtis, do Joy Division. Para ver como fluiria o trabalho, concordaram em trabalhar neste compacto, lançado em agosto de 1980.
A Day Without Me é uma canção com muito volume sonoro, tanto na guitarra quanto na bateria. O tema abordado é o mesmo de “Out of Control”: a visão juvenil do conceito de vida e morte, além do suicídio. O disco acabou sendo votado como a segunda melhor música de 1980 pelos leitores da Hot Press. O lado B trazia “Things To Make and Do”.
O Lado A do compacto foi cartão de visitas da banda na América, quando o DJ Alan Carter de uma rádio de Boston comprou o disco, e gostou tanto que passou a incluí-la em seu programa. Foi a primeira canção do grupo a ser veiculada nas rádios norte-americanas.
Steve Lillywhite confessa que não gostou da música quando a ouviu pela primeira vez, mas simpatizou com a banda e por isso aceitou a tarefa.
“Quando começamos a gravar ‘A Day Without Me’ achávamos que ela estava boa, mas quando ouvimos depois, me parecia ingênua. Mas o grupo tinha uma grande determinação e essa ingenuidade era uma marca forte deles. Por isso, mesmo não sendo minha canção favorita, resolvi não mexer muito no que havíamos gravado.”
------------------------------------------------------
A Day Without Me marca o início dos compactos promocionais do U2. Foi o primeiro single do album Boy.
A canção é a mesma versão encontrada no album.
O Lado B do compacto é Things To Make And Do. É uma canção instrumental e chegou a ser tocada em alguns shows do U2. Foi a única canção instrumental da banda que já entrou no setlist de shows do U2.

Compacto nunca relançado em CD. Um dos itens mais raros da discografia do U2.

Curiosidade: a versão do compacto tem escrito o nome da banda como U-2.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...