PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

'Sugar Daddy': a canção de Bono e Edge gravada por Tom Jones

Em 2008, Tom Jones visitou a Espanha para apresentar o seu mais recente trabalho, "24 Horas". Uma das canções do álbum era uma faixa escrita por Bono e The Edge. O álbum traz músicas inéditas, exceto por versões de The Hitter, de Bruce Springsteen, e I'm Alive, de Tommy James and the Shondells.
Durante a coletiva de imprensa do seu novo trabalho ele falou sobre a canção que Bono compôs. Segundo ele disse, Bono entregou uma demo da canção que foi gravada pelo U2.
Tom comentou: 'Eu estava em uma discoteca de Dublin tomando champanhe com Bono e surgiu a idéia de que ele me escrevesse uma canção. Para ele fazer isso ele precisava saber coisas sobre mim e me fez um monte de perguntas. Depois de um tempo ele me mandou uma demo, em que ele cantava e U2 tocava e, ao lado do demo, tinha uma nota que dizia: "Se você não gostar, corto as veias." No fim acabei incluindo-a, porque não suportaria a sua morte"


Bono compôs para você a canção "Sugar Daddy". O que teria feito se ela não te agradasse?
Cara, eu que pedi para ele escrever uma canção sobre mim, mas em um tom distorcido sobre os diferentes aspectos da minha vida. É uma letra informal onde as vezes parece que a escreveu como se houvesse uma concorrência pessoal entre nós dois. Quando ouvi a demo, senti ser um som típico do U2, mas o mais divertido foi a nota que o Bono escreveu.

A sintonia entre um Galês, como você, e um irlandês, como Bono, foi boa?
Foi ótima, ambos temos origem celta. O sentimento, o calor humano, a vontade de rir e porque somos semelhantes em coisas como o gosto por músicas e muita bebida.
------------------------
Áudio:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...