PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Referências bíblicas nas canções do U2 - 2° Parte

"Seconds"

"Like a thief in the night"

“Como um ladrão pela noite”

I Tessalonicenses 5:2: "Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite”

"Like a Song"

"A new heart is what I need...Oh God, make it bleed"

“Um novo coração é o que preciso Oh, Deus, faça-o sangrar”

Ezequiel 36:26: "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”.

"Drowning Man"

"Rise up, rise up / With wings like eagles / You'll run, you'll run / You'll run and not grow weary”

"Levante-se, levante-se / Com asas feito águias / Você corre, você corre / Você corre e não se cansa"

Isaias 40:31: "mas aqueles que esperam no SENHOR renovarão suas forças. Sobem com asas como águias; correm e não se cansam, caminham e não se fatigam"

"Two Hearts Beat As One"

"Say I'm a fool; You say /I'm nothing; But if I'm a fool for you, Oh, that's something"

"Diga que sou um tolo Você diz que eu não sou nada Mas se eu sou um tolo para você Oh, já é alguma coisa"

I Cor 3:18: Se qualquer dentre vocês parecer ser sábio neste mundo, faça-se tolo para se tornar sábio.

I Cor 4:10: Nós somos tolos para a causa de Cristo

"Surrender"

"If I wanna live I gotta die to myself someday"

“Se eu quiser viver, terei que morrer para mim mesmo um dia”

Lucas 9:24-25: "Pois quem quiser salvar sua vida perdê-la-á; quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou causar dano a si mesmo?”

"40"

É uma canção baseada no Salmo 40 (Eu esperei pacientemente pelo Senhor Ele inclinou e ouviu meu clamor...) e também no Salmo 6 – Quanto tempo cantarei essa canção?

"Pride"

"One man betrayed with a kiss"

“Um homem traído por um beijo”

E disse Jesus a ele: 'Judas, você está traindo o filho do homem com um beijo?'

"One man washed on an empty beach"

"Um homem lavado em uma praia vazia"

Possivelmente uma referência a Jonas 2:10: "Então o Senhor ordenou ao peixe para vomitar Jonas na praia, e ele o fez" (Brian)

"One man come he to justify"

“Um homem vem ele a justificar"

Isaías 53:11, provavelmente a melhor profecia do antigo testamento que descreve a da vinda de Jesus: "O meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si”

"Justificar" é um verbo chave na teologia cristã que é a referência de como a graça de Jesus faz das pessoas que acreditam nele certos aos olhos de Deus


"The Unforgettable Fire"

"And if the mountains should crumble or disappear into the sea..."

"E se as montanhas se desintegrarem ou desaparecerem no mar..."

Salmo 46:2: "Conseqüentemente nós não temeremos, ainda que a terra nos transtorne e as montanhas caírem no coração do mar."

"A dry and waterless place"

"Um lugar seco e sem água"

Deuteronômio 8:15 "conduziu-lhe através do deserto vasto e terrível, dessa terra seca em que não havia água"

"Where the Streets Have No Name"

"We're beaten and blown by the wind"

"Nós somos batidos e agitados pelo vento"

Tiago 1:6: "Peça-a, porém, com fé, não duvidando, pois o que duvida é como uma onda do mar que é impelida e agitada pelo vento."

Embora eu esteja certo que há diversos significados a esta imagem, eu não posso imaginar alguém que sabe tanto da bíblia como Bono que descreve um lugar ideal nos termos de "ruas" sem pensar da descrição de “rua” no reino do céus:
Apocalipse 22:1 e 2 - "Então o anjo mostrou-me o rio da água da vida, tão brilhante quanto o cristal, fluindo do trono do Deus e do Cordeiro no meio da grande rua da cidade." E 21:21 "A grande rua da cidade é de ouro puro, como vidro transparente."

"I Still Haven't Found What I'm Looking For"

"I have spoken with the tongue of angels"

“Eu falei com a língua dos anjos”

1 Coríntios 13:1: " Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, mas não tiver amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine" – talvez aí esteja a idéia da canção sobre não ter encontrado o que ele procurava: amor


Dos sites: http://www.atu2.com/ - http://www.dotgospel.com/

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...