PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 12 de setembro de 2010

Referências bíblicas nas canções do U2 - 5° Parte

The Wanderer

"Through streets paved with gold"

“Através de ruas pavimentadas de ouro”

Apocalipse 21:21: "E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente"

"Who would sit at his Father's right hand"

“Quem sentaria a direita de seu Pai”

Mateus 26:59: " Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu."

Um outro título possível para esta canção, de acordo com uma entrevista com o Bono, seria “O Pregador”. Embora não seja exatamente, o espírito da canção ecoa o livro inteiro de Eclesiastes (também chamado às vezes de "o pregador").

If God Will Send His Angels

"It's the blind leading the blond"

“É o cego guiando a loira”

Mateus 15:14: "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."

"So where is the hope, and where is the faith, and the love?"

“Então onde está a esperança, e onde está a fé, e o amor?”

1 Corinthians 13:13 (Parafraseada)

The Playboy Mansion

"Then there will be no time of sorrow, then there will be no time for pain"

“Então, não haverá momentos de tristeza, então não haverá momentos para a dor”

Apocalipse 21:4: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

Please
"Your sermon on the mount"

“O Seu sermão do monte”

O Sermão do Monte está em Mateus 5, 6 e 7.

Wake Up Dead Man

"your Father, He made the world in seven"

“seu Pai, Ele fez o mundo em sete”

Gênesis 2:2: “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.”

"Wake up, wake up dead man"

“Desperta, desperta homem morto”

Efésios 5:14: "Por isso diz: ‘Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.’”

Beautiful Day
"See the bird with the leaf in her mouth"

“Veja o pássado, com uma folha em sua boca”

Gênesis 8:10-11: "[Noé] E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca. E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.“

"After the flood all the colours came out"

“Depois do dilúvio todas as cores saem”

Gênesis 9:12-13: "E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.'"

Stuck In A Moment You Can't Get Out Of

"I am not afraid of anything in this world"

“Eu não tenho medo de nada desse mundo”

Lucas 12:4: "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer."

Walk On
"A place that has to be believed to be seen"

“Um lugar que precisa acreditar para ver”

João 11:40: "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”

"Home - I can't say where it is, but I know I'm going"

“Lar – Eu não posso dizer onde é, mas eu sei que estou indo”

João 14: 4-6: "Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

In A Little While
"In a little while, I won't be blown by every breeze..."

"Daqui a pouco, eu não serei soprado por qualquer vento (brisa)"

Efésios 4:14: "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."

Wild Honey
"You were my shelter and my shade"

"Você foi meu refúgio e minha sombra"

Isaias 25:4 "Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.."


Dos sites: http://www.atu2.com/ - http://www.dotgospel.com/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...