PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ela se move por caminhos misteriosos: Morleigh Steinberg fala sobre 'Cold Dream Colour'

Morleigh Steinberg, coreógrafa e esposa de The Edge, guitarrista do U2, é a Diretora Artística da obra 'Cold Dream Colour', baseado na obra do artista irlandês Louis le Brocquy.

A mostra foi aberta em Dublin no final do ano passado, no Teatro Pavilion, e Morleigh respondeu à algumas perguntas ao u2.com sobre seu trabalho.
A performance traz canções originais por The Edge.


u2.com: Então, uma homenagem de dança para Louis le Brocquy. Do que se trata isso tudo?

Uma homenagem de dança - sim! Quando eu vi pela primeira vez o seu trabalho, cerca de 15 anos atrás, eu pensei que suas pinturas eram tão características da dança. Para mim, elas foram uma grande inspiração para criar o movimento e eu queria estudar as pinturas, para realmente chegar a elas. Ele é um artista incrível. Ele trabalhou tão duro a vida inteira, e manteve-se tão presente em seu próprio trabalho. Está tudo ligado, está tudo indo para algum lugar, é tudo muito bonito de ver. Eu tive uma conversa com ele, brevemente, e eu perguntei se ele já tinha visto seus quadros dançando. Ele disse que não, ele nunca tinha visto seus quadros dançantes! Assim, a idéia começou lá. Ele muitas vezes faz homenagens para pintores diferentes, e eu pensei que, pelo seu aniversário, poderíamos lhe prestar esta homenagem.

u2.com: Como você conseguiu que Edge criasse a música?

Morleigh Steinberg: Bom, ele, Paul Chávez e eu entramos em um estúdio, e havia uma grande quantidade de diversão. Assim, de forma livre, criamos "camas de som." Há algumas partes melódicas e peças com ritmo, mas foi divertido e libertador para trabalhar no som, ao invés de trabalhar dentro da estrutura de som de canções de rock.

"Como são esses quadros? Qual é a sua atmosfera sonora? "Eu não quero fazer música para dançar, como tal, eu queria fazer música para as pinturas. O resultado é, por vezes, atmosférico, e por vezes melódico. Mas nenhuma voz. Ela foi gravada, mas serão mixadas ao vivo por Paul na mesma noite. Então, a música parece função orgânica.

u2.com: Foi utilizado sintetizadores de guitarra, ou o quê?

Morleigh Steinberg: Oh meu Deus ... eles usaram de tudo, desde uma gaita de vidro para guitarras, teclados estranhos, garrafas ... foi muito divertido. Foi um trabalho difícil, mas não havia muita diversão. Edge está satisfeito com o resultado. Fizemos um workshop no início deste ano e ele estava muito feliz com isso.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...