PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O diretor Jonas Akerlund comenta sobre o video de 'Beautiful Day'

O videoclipe de Beautiful Day foi dirigido por Jonas Akerlund e filmado no Aeroporto Charles De Gaulle, Paris, em agosto de 2000.



"O U2 convidou-me para ouvir o álbum antes mesmo de terminarem ele. Foi fantástico acompanhar o processo e desenvolver o vídeo com a banda. Nunca me senti tão próximo e envolvido em um lançamento. Tivemos muitas discussões e direções antes de todos nós concordamos em um vídeo-performance no aeroporto Charles de Gaulle. A capa do álbum foi feita no novo terminal 5 e era um espaço perfeito para filmar o vídeo. Tivemos uma excelente localização, uma canção sensacional e a melhor banda de rock no mundo. Não poderia dar errado. E então, uma semana antes de nossa sessão, o último Concorde partiu de Paris e tragicamente caiu à menos de um quilômetro de distância do aeroporto. Tudo mudou. Burocracia em todo o aeroporto, e as filmagens tornaram-se uma luta. Minha equipe e eu estávamos correndo como um louco com a banda durante dois dias. Assim como as crianças correndo de adultos para conseguir nossa gravação. Dois dias de duração e 100 rolos de filme. Nunca antes ou depois, eu trabalhei com uma banda disposta a passar por aquilo que fizemos para a arte de um vídeo. Um momento memorável, e um vídeo memorável. " - Jonas Akerlund
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...