PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 1 de março de 2011

O diretor Stéphane Sednaoui fala sobre as gravações do videoclipe de 'Mysterious Ways'

Mysterious Ways foi dirigido por Stéphane Sednaoui e filmado em Marrocos, em outubro de 1991.
"A banda queria fazer um vídeo sobre uma outra cultura, outro mundo, prestando homenagem à cultura árabe. Com minha experiência egípcia eu estava totalmente dentro da idéia. Escolhi Fez, uma cidade marroquina com 1.500 anos de idade, com uma profunda atmosfera, autêntica. Eu esperava que tudo iria se desenrolar durante as filmagens, mas quando nós começamos à filmar o nosso primeiro dia, e levamos a equipe e a banda para as pequenas ruas 'labirintos' de Medina, eu comecei a entrar em pânico: trazer o U2 para Fez fazia algum sentido? Eu queria fundir a banda com a cultura árabe, e não mandá-los olhar para fora do lugar, sem fazê-los parecerem estúpidos, e possivelmente insultar o mundo árabe. Todos os dias eles pacientemente seguiam minhas instruções, mas cada processo parecia turístico. No segundo dia, para evitar mais stress, comecei com Bono apenas. Eu o coloquei contra um bonito muro e o instruí, com a ajuda de um espelho distorcido, para sugerir o tipo de mistura dos dois mundos que eu vinha procurando. Uma maneira de assumir a realidade de ambos: da banda e da cidade, para criar um sonho, um lugar misterioso entre o mundo real e a fantasia.

Finalmente, eu estava chegando a algum lugar. Bono olhou para os takes e ficou muito animado. Fiquei imensamente aliviado e continuei gravando o dia inteiro através do espelho distorcido, ou qualquer tipo de vidro, que daria aquela camada perfeita surrealista para cada imagem. " - Stéphane Sednaoui

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...