PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 15 de junho de 2011

De filho para pai: A carta escrita por Paul Hewson para seu pai Bob, nos primeiros anos do U2

"......eu me lembro quando eles começaram...Eu podia te dar uma idéia, eu tenho uma carta que ele me escreveu."

E com isso, Bob Hewson saiu a procurar por algo que ele vinha guardando desde 1980. Ele vasculhou suas coisas por algum tempo e voltou para a sala com uma carta manuscrita, de várias páginas, num envelope amarelo. Ele sentou-se novamente na sua cadeira e desdobrou a carta com tanto cuidado que, se não fosse seu tipo rústico, podia quase ser chamado de sentimental.
"Isso é de quando eles começaram", ele explicou. "Muito cedo. Isso pode te dar uma boa percepção. Ele nem sabe que eu tenho o diabo dessa carta."
"Oi pai...
Essa carta é só para você saber que seu filho vai bem e pelo menos aprendeu a escrever cartas na escola. Eu comecei essa carta em um hotel em Birmingham. É meio bagunçado. È difícil saber porque as pessoas iam querer viver num lugar como esse. Mesmo as casas parecem pequenas latas de biscoito. De qualquer maneira, nós estamos aqui, outra parada na estrada. Eu estou esperando pelo show dessa noite, já que a turnê continua. A banda está ficando cada vez mais ajustada. As noites no Marquee têm sido muito bem sucedidas. A cada segunda-feira o público fica maior ainda, fato que não acontecia no Marquee em uma noite de segunda-feira há muito tempo. Nós tivemos que voltar para o bis três vezes na semana passada. O single vendeu mil cópias e, pela primeira vez, nossas músicas estão tocando na Radio 1, durante o dia. Nós temos quatro DJs nos apoiando agora. È só uma questão de tempo. Nós também fizemos dois programas de rádio. Isso significa que nós fomos para o estúdio da BBC e tocamos três músicas para a rádio..."
"Paul McGuinness está na América no momento, planejando nossa turnê por lá.
Nós agora temos uma agenda cheia do que nós vamos fazer no próximo ano."

Bob então sorriu e disse, "Em uma das datas aqui ele fala "12 de Novembro começa a 2a parte da batalha da Grã-Bretanha." Ele vira a próxima página e então lê, "Então como você pode ver, o que uma vez foi um sonho agora é muito real. Mas entenda que debaixo desse brilho tem muito trabalho duro à frente, e muita diversão, eu espero. Eu sinto falta de casa, de você, de Alison Stewart, de salsichas e, até mesmo, das discussões esporádicas."
"Você deve estar consciente de que, no momento, três de nós são cristãos comprometidos. O que significa oferecer cada dia a Deus, encontrar-se pela manhã para rezar, ler, e deixar que Deus entre nas nossas vidas. Isso nos dá força e alegria, que não depende de bebida ou drogas. Essa força será, eu creio, o diferencial que nos levará para o topo do mundo da música. Eu espero que as nossas vidas sejam o testemunho para aqueles que nos seguem e para o mundo da música, onde nunca antes houve tanta gente perdida e cheia de tristeza, juntas no mesmo lugar, fingindo que estão se divertindo. A nossa ambição é fazer mais do que boa música."
"Eu sei que você deve achar uma ambição ridícula, porém, comparada com a tarefa de sairmos de onde estávamos para onde estamos agora, o resto é fácil. Sendo mais velho e mais sábio, eu sei que você deve achar difícil aceitar o que eu estou dizendo. Mas tudo o que Deus quer é um coração disposto, para que a gente chame por Ele. Ser jovem e encrenqueiro pode ser uma vantagem, você começa a se questionar sobre as coisas ao redor. A Bíblia diz 'procure e você encontrará, bata à porta e ela se abrirá.' Quando as pessoas ficam velhas elas podem ficar céticas. Elas param de fazer perguntas..."
"Eu não acho que você parou de fazer perguntas. Nem eu espero que você acredite que eu tenha todas as respostas. Eu não tenho, e continuo cometendo erros... Mas eu estou tentando, e Deus é grande. De qualquer maneira, como você pode ver, eu estou me divertindo muito."
Do livro "At The End Of The World", de Bill Flanagan

Tradução: Forum UV Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...