PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sian

Durante a Zoo TV Tour em 1993, The Edge começou a namorar com Morleigh Steinberg, uma dançarina e coreógrafa profissional empregada pela banda como uma dançarina do ventre para performances ao vivo da turnê. O casal teve sua primeira filha juntos, Sian, que nasceu em 1997.
The Edge falou sobre isso no livro U2 BY U2: "Meu primeiro filho com Morleigh nasceu durante a Popmart, em primeiro de outubro de 1997. Morleigh estava em Los Angeles no final da gravidez. Nós tivemos um intervalo de um mês na turnê, e eu planejei chegar dez dias antes da data esperada. Infelizmente, bebês não respeitam os horários das turnês, e ela entrou em trabalho de parto enquanto eu estava no vôo de Israel para LA. Eu cheguei algumas horas depois de Sian nascer. Mas só a visão dela compensou o desapontamento. Sian é uma grande alegria para nós."
No Grammy Awards de 2005, o U2 faturou alguns prêmios pelo álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb' e quando Edge recebeu o prêmio da mãos de Lisa Presley, ele dedicou à Sian, sua filha com Morleigh.
O advogado de Edge, Philip Lee, abriu um processo no início de 2005 contra o tablóide Sunday World, que publicou uma reportagem sobre uma possível doença de Sian e que, além disso, incluía uma fotografia. Edge resolveu processar a imprensa sensacionalista irlandesa por vulnerar seu direito à intimidade.
Em março de 2006, logo após os shows na América Do Sul, uma notícia pegou os fãs do U2 de surpresa: a banda divulgou no seu site oficial, que a turnê Vertigo, que passaria pela Austrália, Nova Zelândia e Havaí em março e abril daquele ano, tinha sido adiada devido a problemas de saúde de um membro da família de um dos integrantes da banda.
Naquele momento, todos os fãs já sabiam que Sian, a filha de 7 anos de The Edge, estava com leucemia.
Nas apresentações do Brasil, era bem notável que o guitarrista estava mais quieto do que o normal, distante.
No começo de dezembro de 2005, a banda estava gravando o vídeo de ‘Sometimes You Can´t Make It On Your Own’ em Dublin quando Edge recebeu a notícia que Sian estava muito doente. Ele disse ao resto do grupo: ‘Eu tenho que ir’.
No final, foi Sian que deu força para Edge continuar com a turnê. Ele sentou com ela e disse: ‘Eu não tenho que fazer isso. Eu posso passar mais tempo com você se eu não for’. Ela disse: ‘Não se preocupe papai. Vai ficar tudo bem. Eu quero que você faça isso’.
O U2 voltou aos palcos no final de 2006 para cumprir a agenda de shows, e a turnê foi finalizada em dezembro de 2006, em Honolulu, no Hawaí. Em certo momento do show, Bono mandou uma mensagem para Sian: "Querida, está terminando já, e papai daqui a pouco está indo para casa."
A mulher de The Edge, falou pela primeira vez em 2010 sobre a doença da filha.
Morleigh Steinberg contou à imprensa que sua filha, hoje com 13 anos, foi diagnosticada com a doença há alguns anos. “Você fica em choque e em seguida entra no modo sobrevivência. É um verdadeiro inferno, mas ao mesmo tempo você permanece otimista e continua vivendo.”
A menina foi tratada em Dublin e em Los Angeles e hoje está muito bem. The Edge segue em turnê com o U2, com a 360°.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...