PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de julho de 2011

All I Want Is You

Às vezes você tem que ficar longe de tudo para escrever. Uma das estratégias do U2 era que Bono e The Edge entrassem de cabeça em algum lugar do país, se isolando, ou melhor, para deixar a musa falar através deles. Quando a turnê de 'The Joshua Tree' terminou, eles fizeram uma pequena pausa, e então começou o processo de escrever novo material para Rattle And Hum. Eles se retiraram em um casa em Connemara, que pertencia à John Heather, e eles alugaram na ocasião.
The Edge estava trabalhando na base de ‘Desire’, com o ritmo Bo Diddley no riff principal. Ele também tinha essa bonita e melódica seqüência de acordes a qual Bono imediatamente viu potencial. Ele se preocupou por um tempo, procurando uma forma para a letra. Finalmente chegou. “Tornou-se uma meditação sobre o compromisso e o que isso significa”, Bono diz. Tornou-se ‘All I Want Is You’.
Musicalmente, haviam mais formas para serem lançadas ainda. Se Rattle And Hum tinha começado com The Beatles via ‘Helter Skelter’, terminaria com eles também, em uma seqüência que lembrava ‘A Day In The Life’. Ironicamente, ela tinha por trás o gênio rebelde de muitos dos melhores momentos do The Beach Boys, Van Dyke Parks, que contribuiu para um arranjo que trouxe para o álbum um assombroso e etéreo final. Mas é apenas um dos muitos bons elementos em uma faixa que promete muito e entrega mais na sua dimensão épica, com uma batida enganosamente lânguida de Larry e o baixo melódico de Adam articulando maravilhosamente.
‘All I Want Is You’ é uma canção de amor e Bono não fala geralmente sobre essas coisas – mas nessa ocasião ele fez. “É claramente sobre uma versão mais jovem de mim mesmo e meu relacionamento com Ali”, ele reflete. “É preciso uma enorme generosidade de espírito para estar com alguém que está na posição que estou, e que pode expor você. Se você é uma pessoa muito privada, como ela é, você tem que ser muito cuidadoso com isso. É por isso que muitas vezes escrevo experiências sobre as outras pessoas, como se fossem as minhas, e em todas as minhas canções de amor, você verá que há algumas histórias.
“Essa é uma canção sobre compromisso, na verdade. Eu não acho que ser casado com alguém é tão fácil, realmente. Mas eu sou interessado na idéia do casamento. Eu acho que é uma loucura, mas é uma grande loucura. Se as pessoas acham que é normal, elas estão malucas. Eu penso que é o por que de um monte de gente se separar, é porque eles não estão preparados para o que é isso. Uma vez que já firmou esse compromisso, eles acham que é o fim de tudo, agora eles podem ficar descansados”.
“Eu sou muito inquieto. Eu não sou o tipo de cara que normalmente se acalma com uma família e uma pessoa. Eu simplesmente não sou. Eu gosto de viajar. Eu gosto de me mover. A única razão de eu estar aqui é porque eu encontrei uma pessoa extraordinária que eu não poderia deixar ir. Então, faz muito sentido você chegar do trabalho...é que alguns personagens querem correr, para chegar ao aeroporto e voar para longe. E outros personagens nunca poderiam ser afastados disso”.
“Eu acho que é uma grande dinâmica para canções”.

Agradecimento: Rosa - U2 MOFO
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...