PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como uma canção......

Inicialmente, o U2 concebia War como um soco inglês na face do novo pop que estava florescendo na Inglaterra no início dos anos 80. Mas era também como dois dedos saudando os auto-denominados conhecedores que tinham intensificado seus ataques ao U2 como sendo muito dignos e sinceros, de longe, mas não reais roqueiros. “Eu acho que ‘Like A Song’ era direcionada aos críticos que não sabiam sobre o que fazíamos, que achavam que não éramos punks o suficiente”, Bono relembra. “Isso é um assunto que aparece repetidas vezes porque as pessoas realmente se apaixonam por essa coisa de rebeldia. Isso é um clichê”.
“Isso fez algum tipo de sentido nos anos 50 e 60. Contra o conservador pano de fundo, aquela atitude punk tinha algum significado. Agora um monte desses querem vestir-se”. A raiva de Bono nem sempre é bem articulada na música em si. “Eu não acho que eu tenha o tom de voz certo”, ele observa. Mas ele acerta na mosca, pelo menos uma vez, em identificar o egoísmo no cerne da postura rock ‘n’ roll. “Quando os outros precisam do seu tempo, você diz que é tempo de ir”, ele acusa. A banda faz muito barulho, retumbante e impressionante, mas no final ‘Like A Song’ continua a ser apenas isso. Como uma canção.....

Agradecimento: Rosa - U2 MOFO
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...