PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tell me, tell me, tell me the answer?

Houve pessoas que ridiculizaram a escolha de ‘Helter Skelter’ dos Beatles como faixa de abertura para 'Rattle And Hum'. Na verdade, seria difícil escolher algo mais apropriado. The Joshua Tree tinha catapultado a banda para a linha de frente, lá em cima como detentores para o título que ninguém quer realmente: a maior banda de rock and roll do planeta. Na tour que estava programada para ocorrer em 264 dias e através de 15 países, eles fariam 110 shows em 72 locais na frente de um público pagante de 3.160.998 fãs. Além disso, havia o concerto gratuito 'San Francisco Save The Yuppie', com uma audiência de pelo menos 20.000 pessoas. E, enquanto isso, registros de toda a confusão foram filmados para o grande filme de rock and roll. Era uma carona na montanha russa, em que tudo era capaz de ficar virado de cabeça para baixo.
Em um sentido óbvio, o U2 estava no topo do mundo. Em outro, eles tinham mergulhado no vórtex, onde cada aspecto de suas operações estava sob escrutínio, e cada elemento da sua organização cada vez mais multifacetada sob tensão severa. Nada mais do que a própria banda.
“Helter Skelter era exatamente o que estávamos passando na turnê The Joshua Tree”, Bono disse. “Foi um dos piores momentos da nossa vida musical. Primeiro um holofote cai e me corta, e eu tive que dar pontos no meu queixo. Minha voz falhou na primeira semana por causa do tempo seco - a imprensa veio para o show de abertura e eu não podia cantar. Estávamos correndo o tempo todo e eu estava com muita dor no ombro. E eu me peguei bebendo muito para parar a dor”.
Gravado na Arena McNichols em Denver em 08 de Novembro de 1987, foi feito em preto e branco para o filme 'Rattle And Hum'. “A linha sobre Charles Manson era apenas um "off-the-cuff na noite”, Bono relembra. “Se eu levantei o nariz das pessoas, tudo bem. Mas eu continuo achando que era relevante. Nós estávamos viajando ao redor dos Estados Unidos e eu tive alguns incidentes que vem contra o núcleo duro de combustão espontânea de violência que parece acontecer lá. Eu sempre fui fascinado por isso...e continuo.”
Não procure mais o sinal marcado ‘Saída’.

Agradecimento: Rosa - U2 MOFO
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...