PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aquela zona de crepúsculo onde o garoto confronta o homem que está nas sombras..........

"O subtexto", Bono diz, olhando para a folha com os versos, "é tudo, não é?" Ele não resiste, com um risinho irônico, olhando para a capa interna de Boy, “Esses versos estão errados" ele diz, olhando para a letra de uma das músicas. "Está errado" ele repete, corrigindo de um verso para outro. "Twilight" permanece intocada.
A música apareceu primeiro como B-Side de seu segundo single "Another Day", lançado pela CBS na Irlanda. Diz a lenda que ela foi gravada em apenas 5 minutos e sofreu consequências. Mas em Boy ela vem fortemente como um pequeno épico carregado com ambiguidades sexuais. Ninguém na Irlanda achou que a canção lidava com homossexualidade, ou a confusão de identidade sexual que muitos adolescentes enfrentam de uma fase a outra. E já que estão nos versos, você as encontra de um certo ângulo. Em Dublin, "The Old Man" era um termo comum para se referir a seu pai. Mas, no Reino Unido e nos EUA, onde os gays expressavam suas identidades de maneiras mais públicas, esta canção parecia ter sido feita para eles. Bono canta "O velho homem tentou me levar para casa, achei que ele deveria saber". Quem ele era e o que ele deveria saber nunca foi explicitamente dito.
"Foi algo curioso", Adam Clayton reflete, "mas nós obtivemos muitos fãs gays no ponto alto de Boy. Nós não fazíamos ideia do que estava acontecendo". "Então nós entrevistamos esse cara, Adam Block", Bono continua, "o qual era gay e ele disse que sempre achou que fôssemos uma banda gay. E eu fiquei tipo: 'Caramba! Você deve estar brincando'. Ele falou sobre a questão, que dentro da comunidade gay, as pessoas estavam animadas sobre o fato de que nós éramos a 1ª banda a lidar com sexo sem machismo. O rock n' roll sempre foi escrito do ponto de vista dos homens - ou pelo menos de meninos fingindo serem homens, mas nós estávamos fazendo algo diferente.
Bono está lendo a letra novamente agora, recitando-a em trechos curtos. "Isso é incrível", ele diz, balançando sua cabeça em aparente descrença, "que está prestes a ser abordado por um rapaz. Eu realmente fui abordado, mas então todo mundo é. Mas está tão explícito, do ponto de vista dos gays ouvindo pela primeira vez, eu acho. Onde está aquele verso que Adam Block citou para mim: "Eu estou correndo na chuva/ Estou preso em um jogo noturno/ É tudo e tudo/ Estou absorvendo através da pele". Eu nunca tive uma experiência homossexual, mas eu acho que as pessoas perto de mim tinham dificuldades sobre coisas assim. Mas é engraçado quando você olha para a letra. É inacreditável".
'Twilight' é uma canção sobre a área cinza da adolescência, aquela zona de crepúsculo onde o garoto confronta o homem que está nas sombras. É também sobre a confusão, dor e da ocasional alegria que resulta desse confronto. E isso é suficientemente ambíguo, que ela fala com todos independentemente da sua inclinação sexual, sobre a experiência.

Agradecimento: Rosa - U2 Mofo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...