PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 16 de setembro de 2012

Bono fala sobre seu amigo que inspirou a canção "The Electric Co." do U2

Bono escreveu "A Day Without Me" (do álbum de estréia do U2, 'Boy'), em parte pela reação à notícia de que Ian Curtis do Joy Division tinha tirado a sua própria vida. Depois, uma colega de escola de Bono, tendo sobrevivido à uma terapia electroconvulsiva em uma instituição de Dublin (o garoto da canção "The Electric Co.") teve "uma tentativa de cortar à si mesmo com uma serra elétrica. Ele me disse que só há duas maneiras de sair do lugar - ou pulando o muro ou cortando sua garganta".
Ao visitar o amigo durante sua recuperação, Bono foi abordado por um segundo conhecido de sua antiga escola, que informou à ele, que o mundo ia acabar no Dia da Mentira (1° de abril) de 1983. "Eu estou indo pelo deserto agora", ele disse, "mas eu vou para a minha glória em breve. Eu escolhi um bom dia para o fim do mundo." Bono convoca o mais desencapado dos sorrisos. "Você tem que rir. Mas é perturbador, e eu sinto que há um nível elevado de doença mental no país. E eu acho que há uma ligação entre isso e uma espécie de inquietação espiritual".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...