PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 23 de setembro de 2012

Os segredos da canção "Sugar Daddy"

Bono e The Edge apareceram em uma faixa do disco '24 Hours', do veterano cantor galês Tom Jones, lançado em 2008. A canção que conta com colaboração da dupla do U2 é "Sugar Daddy".

Foi um encontro com Bono em um pub de Dublin que deu a faísca inicial para este número. Tom Jones pediu à Bono para ele lhe escrever uma canção. O cantor veterano galês lembrou disso na revista Music Week: "Bono me disse 'OK, vamos conversar.' Era quase como se ele estivesse me entrevistando. Ele disse: 'Fale-me sobre você. Como foi crescer no País de Gales? O que lhe interessou.?' Ficamos sentados por várias horas naquele dia, e depois encontrei com ele meses mais tarde, em Londres, e ele tinha a canção escrita. Bono me disse: 'Há muito de você na música.' Eu disse: 'Eu recebo o crédito de escritor?' Ele disse: 'não!'"
Bono e The Edge (que também tocaram guitarra na gravação) escreveram a letra juntamente com o velho amigo de Bono, Simon Carmody. Tom Jones lembrou ao jornal The Sun de 14 de novembro de 2008, sobre o seu prazer quando recebeu a demo da canção: "Bono tenta soar como eu nela. Ele me disse: 'Eu estava tentando fazer a melhor impressão Tom Jones'. Eu disse: 'Ficou ótimo'. Quando eu gravei ela com o produtor Future Cut, nós enviamos de volta para Bono para ele escutar. Ele amou e isso é uma honra. Foi ótimo trabalhar com ele."
Parte da letra lida com o tempo de Tom Jones crescendo no País de Gales e trabalhando em carpintaria e construção. Ele disse ao Music Week: "Há uma parte da letra que diz: 'Você tem que sujar as mãos / Quando você está cavando uma vala'. Mas ele ainda volta para a camisa e os sapatos, Bono mesmo disse isso. Eu disse que quando eu comecei, eu tenho que olhar a parte. Eu tenho a camisa, eu tenho os sapatos, eu tenho o que é preciso. Eu tenho tudo isto, e ele colocou tudo lá."

O que intriga nesta história é que no livro 'Bono: In Conversation With Michka Assayas' lançado em 2005, Bono revela que naquele momento (ano de 2004), ele e Simon Carmody estavam escrevendo uma canção para Tom Jones chamada "Sugar Daddy". Ou seja, Bono já tinha a canção desde 2004, e no encontro em 2008 com Tom Jones, Bono perguntou mais sobre a vida dele e apenas modificou a letra. Mas definitivamente, a canção já existia desde 2004.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...