PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 20 de outubro de 2012

A briga entre U2, Sinead O'Connor e Fachtna O'Ceallaigh

No começo de sua carreira, Sinead O'Connor se uniu à um empresário experiente, Fachtna O'Ceallaigh, que era o ex-chefe da gravadora Mother Records (onde Sinead iniciou sua carreira), propriedade dos integrantes do U2. Ele era repórter do Evening Press de Dublin e descobriu o Boomtown Rats. O'Ceallaigh havia sido demitido pelo U2 por reclamar sobre eles em uma entrevista, chamando-os de intrometidos e pretenciosos. Ele foi franco com suas opiniões sobre música e política, e O'Connor adotou os mesmos hábitos, tomando as dores do empresário e também namorado: ela defendeu as ações do IRA e disse ironicamente que a música do U2 era "bombástica". Ridicularizou também Bono e sua bandeira branca da paz.
Fachtna nunca gostou do U2 e saiu da Mother Records frustrado, aparentemente porque o U2 nunca lhe concedeu o poder que ele queria, para decidir quem ou que a gravadora iria lançar.
Tempos depois, Sinead e Fachtna se separaram, e Bono e Sinead se reconciliaram.

Bono deu uma entrevista à revista Rolling Stone em 4 de março de 1993, onde ele passa por cima da briga pública com Sinead O'Connor:

AL: O que você achou do incidente de retalhamento do Papa no ano passado por Sinead O'Connor?

BONO: Talvez você tenha que ser irlandês para entender sua amargura para com o Papa. Você pode argumentar que o Papa é sincero, mas negar as pessoas em contracepção neste momento é um ato muito irresponsável. É mais do que um ato irresponsável. Você não pode comprar preservativos nneste país tão facilmente, assim quando Sinead fala sobre ele ser o inimigo, eu imagino que é o que ela está falando.
Eu não quero ser o seu defensor, e ela não precisa de um. Eu me senti muito próximo a ela, nos primeiros dias, e eu ainda me sinto fortemente sobre ela. Rompemos com ela, com seu empresário, na verdade, que era o namorado dela, e, como resultado, nós eramos os diabos por algumas semanas. Mas agora que ela é o diabo [risos], eu acho que estamos ficando muito melhores. Para viver suas emoções é um mal necessário se você é um cantor, mas não faz por uma vida fácil.

Nota: algumas pessoas juram que a canção "Please" do U2 é sobre Sinead O'Connor e a percepção de que ela acreditava que a sua importância e pontos de vista religiosos eram mais importantes do que os eventos que consumiam seu país. A linha "your converse shoes...your stick-on tatoo's..." seriam atributos de Sinead.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...