PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A gravação de "Slow Dancing"

Do livro U2 At The End Of The World, de Bill Flanagan:

1993: Bono tinha desde 1989, uma letra chamada "Slow Dancing". Ele estava tão animado sobre a canção que um dia depois que a escreveu, ele disse a um entrevistador de TV que ele tinha acabado de escrever uma canção para Willie Nelson. Antes de ter feito qualquer contato com Nelson. A MTV pegou a declaração e à divulgou.
"Você pode imaginar?" diz Bono. "Willie Nelson, um dos maiores compositores vivo, me ouvindo na TV dizendo que escrevi uma canção para ele. Sem ele ter pedido por isso! Ele provavelmente pensou, 'Bom, foda-se.'" Bono treme só de pensar. Em seguida, ele diz, "Johnny Cash disse que provavelmente o Willie nunca viu essa fita." Ele disse, "Bem Bono, o Willie já tem um monte de problemas."
Sim, eu digo, provavelmente algum representante do IRS está tocando a sua música agora mesmo. Bono dedilha seu violão e eu peço que ele cante "Slow Dancing". Eu não a ouvia desde o meu aniversário em Kitty O’Shea’s, há mais de um ano. Ele canta a música lindamente. Apesar de sua simplicidade, "Slow Dancing" contém todos os mesmos conflitos das músicas do Achtung Baby.
"E eu não sei porque um homem procura por si mesmo no olho de sua amada. E eu não sei porque um homem vê que a morada da verdade precisa da mentira."
Quando Bono terminou, eu disse, "Isto não soaria grandioso depois de passar por todas essas vibrações e estruturas distorcidas do Eno?"
"Esta é uma grande idéia," diz Bono, então ele se dirige ao Flood: "Você quer gravar isto?"
Flood responde, "Você acha que eu não ia querer?". Ele aponta para o microfone que estava na frente do Bono e depois para o equipamento de gravação. Bono canta mais uma vez, o violão sobre seu colo e seus lábios tocando levemente o microfone.

Agradecimento: Forum UV Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...