PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os bastidores da apresentação no Parco Novi Sad, Modena, no dia 12 de setembro de 1995

Do diário de Brian Eno, 'A Year With Swollen Appendices', de 1995:

12 de setembro - Modena. Ensaio tenso com Kamen / Craig. Um semi confronto e eu no papel de filisteu, como mediador. Ensaio bom, mas Pavarotti atingiu a maior nota, e ficou um pouco roxo, e todos nós pensamos que ele poderia explodir à noite. Meu frio passou graças ao óleo de cobra que tinha no armário de Pavarotti.
Antes do show estávamos passando através de "One" e "Miss Sarajevo" no camarim. The Edge olhava para baixo, pensativo; Bono estava preocupado com as palavras, que, naturalmente, ele tinha mudado e adicionado (um trecho em servo-croata); mas nem tudo eram nervos. Para mim era mais fácil: tudo o que eu tinha que fazer era cantar.
No palco executando "One" eu me senti em um estado alterado - transportado, angelical, luminoso (descrição do Anthea vendo da platéia). Que bela canção! O público todo cantou com a gente. Kamen estava grandioso; a orquestra me deu arrepios. Engraçado olhar para aquela multidão. À direita de todos os VIPs de ternos nos assentos, Princesa Diana em primeiro plano. Para a esquerda, 15.000 crianças dançando e gritando. Naturalmente, todos cantaram para a esquerda, onde estava mais agitado. Bono liga para casa após cada música e pergunta à Ali (quem está assistindo via satélite) o que ela acha do concerto. Depois do show eu encontrei-me sendo fotografado com todos aqueles espetaculares músicos da seqüência da orquestra.
Princesa Di no camarim, e parados na porta com ela: Mo Sacirbey, Bono, o pai de Edge e eu. Eu lembro de Pavarotti e os outros cantando "Feliz Aniversário" para Anthea. Pavarotti era tão doce - segurou sua mão e olhou em seus olhos enquanto ele cantava - e ela tão graciosa. Ela é tão maravilhosa, aceita elogios ou presentes - um grande e raro talento. Uma reformulação inesperada de Os Três Tenores: Edge, Bono e seus pais (ambos tenores anteriormente) juntaram-se ao canto - Bob, Garvin e Luciano - além de todo o resto de nós, é claro. No enorme jantar formal, depois, uma animada e glamourosa senhora siciliana contando piada, flertando comigo na frente de seu marido, que me disse o quanto cada membro me custaria.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...