PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"Take My Hand" era o título inicial da canção "Drowning Man" do U2

O disco 'War' do U2 completa 30 anos agora em 2013. Durante 8 segundos da faixa de abertura "Sunday Bloody Sunday", um som de violino elétrico é ouvido. O responsável por ele é o violinista Steve Wickham, que participou também de outra faixa no disco: "Drowning Man": Steve revelou que quando uma demo de "Drowning Man" foi apresentada à ele, ela tinha o título de trabalho de "Take My Hand".
Steve Wickham comentou sobre as sessões em estúdio que ele participou com o U2: "a banda foi juntada ao vivo no estúdio. Eu toquei junto na sala de controle e depois de um take de "Sunday Bloody Sunday", todos pareciam muito felizes e, provavelmente, muito aliviados que o estranho do ponto de ônibus convidado por The Edge para participar do disco, poderia realmente tocar violino. Fui contratado e The Edge tocou outra faixa, chamada Steve Wickham (era o título de trabalho naquele momento). Fui para casa com uma mixagem áspera dela e trabalhei em uma parte em uma semana. Eu, o Edge e Steve Lillywhite montamos camadas de violinos para tornar o som de um violinista como uma seção de cordas. Eu aprendi muito nesses dias."

Do site: ATU2 ( @U2 )
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...