PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Curiosidade: Brian Peter George St. John le Baptiste de la Salle Eno compôs o tema de inicialização do Windows 95

Aqui vai uma curiosidade que envolve algo que marcou a vida de muitas pessoas! Uma novidade sobre o som de abertura do sistema operacional Windows 95: o compositor e produtor musical Brian Peter George St. John le Baptiste de la Salle Eno foi o responsável por criar o som "Microsoft Sound", e afirmou em uma entrevista para a BBC que o som, que tem pouco mais de cinco segundos, foi produzido inteiramente em um MAC. Para completar a ironia, ele disse que nunca utilizou um PC de outra marca na vida – e que nem sequer gosta deles.

Você conhece este compositor? É Brian Eno, o renomado produtor de diversos álbuns do U2!
Brian Eno disse que mandou 84 composições diferentes para a Microsoft, a qual teria ordenado que a música fosse “inspiracional e provocativa”, entre outros adjetivos.
"A ideia apareceu quando eu estava completamente sem ideias. Estava trabalhando com minha própria música e estava meio perdido, na verdade. E eu realmente gosto de quando alguém chega e diz: “Eis um problema específico – resolva-o”.
A mensagem da agência dizia “queremos uma peça musical que seja inspirada, universal, blá-blá-blá, otimista, futurista, sentimental, emocional” e mais uma lista imensa de adjetivos, terminando com “e deve ter 3 1/4 segundos de duração. Eu achei isso tão engraçado e um pensamento tão impressionante para se tentar transformar em música. É como fazer uma joia minúscula. Na verdade, compus 84 temas. Eu me perdi completamente neste mundo de pedacinhos minúsculos de música. Tornei-me tão sensível a microssegundos no fim deste trabalho que isso entrou na minha própria obra. E quando eu terminei esse trabalho e voltei para as composições de três minutos, parecia que tinha oceanos de tempo.”

Fica aqui o agradecimento para a página do Facebook U2 Frases, e para o colaborador Bernardo Cardoso!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...