PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Entenda o porque do U2 ter ficado 17 anos sem participar do programa Top Of The Pops

Em entrevista no ano de 1984, Bono comentou sobre a frustração do U2 depois de tocarem no programa Top Of The Pops no ano de 1983 : "Se acreditamos em uma canção, acreditamos que ela funciona sendo lançada em um single de 45 RPM, e vamos em frente. Se isso não acontecer comercialmente, isso é outra coisa. A principal motivação por trás do grupo é a nossa própria integridade, no que acreditamos ser o certo. Nós somos o único grupo que fez o Top Of The Pops e nosso single desceu nas paradas na semana seguinte. Nós não vamos fazer Top Of The Pops mais. Ele simplesmente não funciona para nós, não é a arena ideal para este grupo. Eu não acho que as pessoas que compram discos do U2, querem nos ver no Top Of The Pops. Eu não acho que eles estão particularmente interessados ​​no que está acontecendo no Top Of The Pops.
Se eu sentisse que nós teriamos um single no topo das paradas, talvez faríamos isso. Mas isso é uma situação muito impensável, porque Top Of The Pops para mim, é como o último anúncio. TV é sobre a venda de coisas em geral e Top Of The Pops é só a plataforma final das vendas."

No programa, as performances eram playbacks, as bandas não tocavam ao vivo. Bono então falou sobre as performances do U2: "Me interessaria se pudéssemos tocar ao vivo, se eu sentisse que iria funcionar. Fizemos uma versão ao vivo em estúdio re-gravada de "Two Hearts Beat As One".

Você tem que regravar a música por razões sindicais, mas um monte de grupos apenas fingiam, enquanto na verdade eles estariam usando a mesma fita. Eu odiava toda essa enganação. Eu apenas achei que era doentio. Então, quando nós fizemos "Two Hearts Beat As One" e "New Year's Day" nós realmente fomos em frente com as regravações, mesmo tendo apenas três horas para gravá-las, sendo que nos tomou uma semana quando gravamos elas em suas versões originais de estúdio para o disco 'War'"


O U2 voltou atrás, e voltou a fazer o programa da BBC 17 anos depois, nos anos de 2000, 2004 e 2009, já podendo executar ao vivo as performances, e tendo singles muito bem colocados nas paradas:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...