PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Phedon Papamichael: o diretor de fotografia de alguns videoclipes do U2

Phedon Papamichael conta com 50 filmes em seu currículo, como diretor de fotografia. Entre eles, o longa 'The Million Dollar Hotel', com roteiro de Bono.
Ele também é creditado em videoclipes de música, e com o U2 trabalhou em "Electrical Storm", "The Ground Beneath Her Feet" e "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of" (a versão internacional do video, da van).

Phedon Papamichael é o responsável também por uma sequência de video do filme 'The Million Dollar Hotel', que é sonorizada com a canção do U2 "The First Time":

O diretor não fazia videoclipes musicais, até conhecer Bono. Mas ele adquiriu uma conexão com o vocalista, e Bono lhe pediu para trabalhar nos clipes que o U2 faria para o filme, e também para o disco do U2, 'All That You Can't Leave Behind'.
Phedon já era um grande fã do U2, e explicou o envolvimento com a banda: "Eu conheci o Bono, porque ele escreveu a estória de 'The Million Dollar Hotel'. Ele me convidou para ir para Dublin, e saímos muito. Fomos para a casa dele, ele cozinhou um macarrão e fizemos um vídeo musical para Million Dollar Hotel, "The Ground Beneath Her Feet" Então ele me pediu "Electrical Storm", que Anton Corbijn dirigiu, e eu fui para Monte Carlo. Isso foi muito bom. É muito divertido fazer videos para o U2. Fizemos um outro que ele me pediu, "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of", mas já faz um tempo desde que eu o vi."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...