PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A história por trás das gravações do U2 com o coral New Voices Of Freedom - Parte 03

Dennis Bell em entrevista para Matt McGee do site www.atu2.com, falando sobre os eventos de 25 anos atrás, que o levou a formar o New Voices Of Freedom e gravando não somente "I Still Haven't Found What I'm Looking For" com o U2, mas também "The Sweetest Thing", para a trilha sonora do filme 'Scrooged', com Bill Murray no elenco.
Apesar do New Voices Of Freedom ter conseguido um contrato de gravação com a Island Records, o disco jamais foi gravado.
"Tudo estava acontecendo ao longo de um dia ou dois, e depois eu recebi outra ligação de Joel me dizendo:" Dennis, você não vai acreditar nisso, mas Chris Blackwell, o chefe da Island Records, disse que não quer fazer isso."
Eu disse que não queria que parecesse que eu estava explorando o U2, e eu meio que entendi aquilo. Ele sentiu que pareceria que a Island estivesse capitalizando o nome do U2 para fazer mais algum dinheiro, e ele não queria fazer isso.
Eu sabia que a música era boa demais para deixar esfriar, então eu decidi investir o meu dinheiro e refazer s demo no estúdio de um amigo - uma gravação que realmente seria lançada. Então eu comecei a minha própria gravadora para esta gravação.
Eu voei o solista de Nashville - George Pendergrass, um ex-aluno meu. Ele é um grande cantor. Fomos para o estúdio e realmente tomou o nosso tempo, fazendo a trilha de ritmo, gravando o coro novamente, e George cantando o inferno fora dele. Foi realmente incrível. Dorothy Terrell foi a protagonista feminina. Ela era uma das minhas alunas, também.
O que precisava era de alguém para investir na distribuição. Um amigo meu encontrou um distribuidor, de modo que eu inventei um nome - Doc Records - e tinhamos esta empresa para lançar o single como uma espécie de nossa gravadora pai.
Eu terminei a gravação e fiz o acordo com o distribuidor independente, quando eu recebi um telefonema de Dennis Sheehan, tour manager do U2. O U2 estava em Boston e ele me ligou para dizer que alguém entregou aquela fita demo para eles, quando a banda estava em Dublin, e eles ficaram loucos com ela. Então ele disse: "Nós estamos indo para Nova York para tocar no Madison Square Garden. Gostaria de cantar com eles?"
Claro que a resposta foi "sim!" Não houve acordos financeiros feitos ou qualquer coisa, foi só: "vamos trabalhar os detalhes mais tarde", porque eu tinha um monte de gente que eu tinha que proteger, especialmente porque alguns deles eram menores de idade.
Ele disse: "A situação é a seguinte: os caras sentem que se eles ensaiarem no baixo centro, haverá uma multidão e se as pessoas descobrirem que eles estão lá, isso vai ser o caos." Então ele perguntou: "Você tem algum lugar que pudéssemos ensaiar onde não teríamos este problema?" Eu disse: "Bem, eu acho que ninguém no Harlem sabe nada sobre o U2".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...