PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A história por trás das gravações do U2 com o coral New Voices Of Freedom - Parte 04

Dennis Bell em entrevista para Matt McGee do site www.atu2.com, falando sobre os eventos de 25 anos atrás, que o levou a formar o New Voices Of Freedom e gravando não somente "I Still Haven't Found What I'm Looking For" com o U2, mas também "The Sweetest Thing", para a trilha sonora do filme 'Scrooged', com Bill Murray no elenco.
"Liguei para Dorothy Terrell e perguntei: "Você poderia perguntar ao seu Pastor, se podemos usar a igreja?" Fica na direita da 124th Street perto do Marcus Garvey Park. "Pergunte para ele se podemos usar a igreja por uma tarde para fazermos um ensaio com o U2." Ela retornou a ligação rapidamente e disse: "Ele disse que tudo bem, não há problema."
Então eu liguei para Dennis de volta e disse-lhe que iríamos fazer o ensaio em uma igreja no Harlem - Greater Calvary Baptist Church.
Chegamos lá um pouco mais cedo e ensaiamos a música do jeito que tinha sido feito no estúdio. De repente, o U2 entrou na igreja e fomos apresentados. George veio de Nashville novamente, e Dorothy estava lá, é claro. Estávamos todos lá e nós apenas tentamos descobrir como fazê-lo. Basicamente, recuperamos e seguimos com as idéias musicais.
E então todas aquelas câmera também estavam lá. Eu pensei: "Opa".
Eu achei que seria apenas um ensaio para o Madison Square Garden. Eu disse: "O que você está fazendo com todas essas câmeras?" Eu era um produtor profissional e os contratos eram o que nós usávamos para executar o negócio naqueles dias. Eles disseram: "Nós estamos fazendo um filme. Estamos filmando o U2 através de todo o país e isso vai se tornar um grande filme." Eu disse: "Bem, ninguém me falou sobre isso."
Não consigo me lembrar como chegamos à um acordo neste ensaio entre o New Voices Of Freedom e o U2, porque eu tinha que tomar cuidado para as implicações legais de não só me colocar em um filme, mas colocar todo o coro em um filme - solistas e todo o pessoal. Portanto, precisa ser comunicados legais e chega a ser uma situação muito complexa.
Nós elaboramos alguma coisa. Não me lembro exatamente o que foi, mas nós resolvemos com um aperto de mão e fizemos as coisas legais mais tarde. E seguimos em frente. Não faria sentido tirar todos de lá, porque isso ia ser bom para todos os envolvidos. Crianças, os adultos, os solistas e eu.
Então nós tocamos nossa versão novamente para Bono e The Edge. Eles estavam mais preocupados com a forma como nós estávamos indo para fazer isso, do que Adam e Larry estavam. Larry apenas pegou uma conga ao seu lado."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...