PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rattle And Hum 25 Anos: Bono estava de ressaca na igreja do Harlem

O disco 'Rattle And Hum' do U2 completou 25 anos de existência, junto com o filme-concerto de mesmo título!
Em 1987, durante a turnê The Joshua Tree, a banda ficou sabendo do fato de que um grupo de gospel do Harlem, chamado 'The New Voices of Freedom', estava fazendo um cover de "I Still Haven’t Found What I’m Looking For".
O coral tinha enviado uma fita de sua versão da canção para a Island Records, que passou para o U2. Bono, Adam, Larry, The Edge e Gavin Friday foram checar o coral em sua igreja no Harlem e ficaram impressionados. Como a turnê 'The Joshua Tree' estava em Nova York, uma colaboração parecia ser uma opção atrativa.
A banda sugeriu alguns ensaios, para ver se as diferentes versões da canção poderiam ser integradas. O resultado fornece um dos momentos marcantes do filme 'Rattle and Hum'.
Bono na época de lançamento do filme, disse que era a parte mais dolorosa pra ele no filme: "Confesso, eu estava com uma grave ressaca. É particularmente doloroso ver essa parte do filme, porque eu tinha caído no palco em Washington, eu tinha escorregado. Eu estava correndo, e eu escorreguei. E eu desloquei meu ombro, e eu estava com dor.
Vou confessar que bebi alguns drinks, em seguida, para tentar resolver o problema da dor, e exagerei um pouco nas doses na noite anterior à nossa ida para a igreja no Harlem. E assim, tudo o que vejo - e quando eu vejo isso, e eu tenho que vê-lo, agora que nós estamos indo para as estreias; eu assisto tapando o olho e vendo através dos meus dedos. Mas assistindo eu vejo uma péssima ressaca e realmente alguns grandes cantores gospel."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...