PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Rattle And Hum 25 Anos: gravações sem ar condicionado

Lançado em 10/11 de outubro de 1988, o disco 'Rattle And Hum' do U2 está completando 25 anos de existência, junto com o filme-concerto de mesmo título!
As canções inéditas do disco tiveram sessões de gravações no Sun Studios, em Memphis.
Bono e Adam comenta sobre o local:

Bono: "É notável, é um estúdio notável. Quero dizer, realmente há todas essas fotografias de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Sam Phillips, este é o quarto onde rock'n'roll nasceu, e foi um privilégio totalmente alucinante de estarmos tocando lá!
Realmente foi, eu tenho que dizer isso. Na verdade, eu - eu estou com vergonha de dizer isso, mas eu vi este velho microfone no canto, um trabalho em válvula grande e gorda, e o Cowboy Jack Clements que gravou todas as pessoas - ele gravou Mystery Train e uma pilha dos velhos e grandes singles - Eu disse a ele: "eu posso usar esse microfone? O que é este microfone?" E ele disse: "isso é Elvis, Elvis costumava usar esse microfone. Esse é o microfone que usamos".
Ele continuou: "Isso não funciona." E eu disse: "bem, tem certeza que ele não funciona?" Ele disse: "bem, eu acho que não. Ele fica aí apenas pra fingir, só mantivemos como uma espécie de lembrança todos estes anos." Então ele disse: "bem, eu vou ligá-lo, de qualquer maneira." E ele ligou, e funcionou.
Ele realmente fez um grande trabalho, e isto tudo pode parecer uma bobagem, uma grande besteira, mas é a verdade. E todas essas músicas, "Angel Of Harlem", "Jesus Christ", que é a música que fizemos para o álbum de Woody Guthrie, que foi gravada cantando através do microfone de Elvis Presley. Eu só desejava que eu pudesse cantar como Elvis, mas foi muito bom cantar através de seu microfone."

Adam: "No dia que usamos o estúdio, não pudemos ligar o ar-condicionado, porque eles tinham um aparelho muito simples de ar condicionado, e ficava muito quente em Memphis, quero dizer, que há noites muito quentes. 
E você poderia conversar com o Cowboy Jack sobre as noites quando músicos estavam suando lá dentro, e eles ligavam o ar-condicionado e às vezes você sabe, você ouvia o ar-condicionado na gravação, e esse tipo de coisa. E quando você pensa nesses termos, e é onde rock'n'roll nasceu, é simplesmente alucinante. Tanta inspiração."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...