PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rattle And Hum 25 anos: a vingança de Bono

Lançado em 10/11 de outubro de 1988, o disco 'Rattle And Hum' do U2 está completando 25 anos de existência, junto com o filme-concerto de mesmo título!
Bono foi questionado na época: "God Part II" foi escrita especificamente apenas para se vingar de Albert Goldman? Ou foi apenas colocado como uma reflexão tardia, depois que você leu o livro (uma polêmica biografia sobre John Lennon)?
Ele respondeu: "Albert Goldigger. Era muito específico. O que significa específico? Eu acho que John Lennon é alguém que eu realmente respeitava.
Não necessariamente que eu olhava por cima, ou olhava por baixo ou pelo lado. Ele foi apenas um grande compositor e me inspirou.
E eu realmente não gostava de tentativa de Albert Goldigger em comprar uma briga com um homem morto. E eu tentei salientar que as contradições da vida de John Lennon e as vezes, você sabe, o fato de que ele era aleijado por dentro - como ele mesmo disse - não negava sua genialidade como músico.
Estamos todos cheios de contradições. Ele era corajoso o suficiente de se confessar em suas músicas , e nós certamente não precisamos ler um livro para saber mais sobre ele.
Mas a coisa mais perigosa sobre os livros de Albert Goldman sobre a vida de Lenny Bruce, Elvis Presley, John Lennon, é que ele está realmente tentando amortizar a cultura de onde eles vieram.
Ele é um intelectual de Nova York que está tentando escrever um off de Lennon - ou Elvis Presley como um gênio idiota, na verdade - ou John Lennon apenas como um cara muito ferrado. Mas nós sabíamos dessas coisas.
Sabe, ele só tentou amortizar uma cultura que é rock'n'roll. E rock'n'roll é uma expressão para pessoas que não têm , você sabe, como eu, uma educação em universidades e afins.
Isso é tudo o que temos , e eu realmente me opus à isso, e "God Part II" é a minha declaração sobre isso."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...