PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Steve Averill não faria a capa de 'The Unforgettable Fire' do U2

Steve Averill, designer das capas dos discos do U2, disse que para a capa de 'The Unforgettable Fire', havia um senso deliberado de irlandismo sobre a paisagem que era impressionante, e que aquela capa foi uma que a ideia original era que ele não estivesse envolvido: "Paul McGuinness me ligou e disse que a Island Records tinha uma ambição para fazer a capa e eles sentiram que deveriam deixar isto acontecer. Fui convidado para assistir a apresentação e logo se tornou evidente que as idéias não funcionariam para a banda. Paul me ligou da reunião e me perguntou em quanto tempo eu poderia ter uma idéia minha pronta.
Uma vez que o conceito estava no lugar, fomos visitar inúmeros castelos e apenas um pequeno número tinha o tipo de poder visual que estávamos procurando. Muitos deles foram apresentados em um livro sobre castelos irlandeses em ruínas, mas sentimos que, em vez de simplesmente usar uma imagem, queríamos a banda em algum lugar dentro da imagem. Fotografamos durante três dias no oeste da Irlanda. Foi uma experiência muito agradável, assim como na maioria das capas fotografadas. É o momento em que ocorre a mais intensa discussão sobre a opinião da capa."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...