PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 19 de março de 2014

A regravação de "Helter Skelter" do Oasis seria mais próxima à versão do U2, do que da versão original dos Beatles?

Em 1987, o U2 gravou em um show uma versão ao vivo de "Helter Skelter" dos Beatles para seu álbum e filme 'Rattle And Hum', que foi lançado no ano seguinte.
Helter skelter é o nome de um brinquedo britânico muito popular, que consiste em um tobogã em formato de espiral.

Paul fala sobre isso no livro "Many Years From Now" de Barry Miles: "Eu usei o símbolo do brinquedo helter skelter como uma ida do topo para o fundo – a ascensão e queda do Império Romano – e esta era a queda, a decadência, a ida para o fundo. Você pode pensar que é um título bonitinho, mas é tido como referência, desde quando Charles Manson tomou como um hino, quanto as versões que as bandas punks faziam por ser um rock sujo."
Entre os dias 9 de agosto e 10 de agosto de 1969, a "família Manson" cometeu duas chacinas em Hollywood e escreveu nas paredes "Helter Skelter" com o sangue das vítimas. Na introdução da versão do U2, Bono diz: "Esta é a canção que Charles Manson roubou dos Beatles. Estamos tomando de volta!"
Também pode se notar que Bono canta diferente o trecho "you may be a lover but you ain't no dancer" cantando no lugar, "you ain't no lover but you ain't no dancer." Bono diz que foi intencional e não um simples erro ao vivo, e que foi sua maneira de "roubar de volta."
A versão do U2 é diferente da versão original da canção:

Além disso, o termo helter skelter pode significar também confusão, algazarra, desorganização.
A letra sem muito sentido fala sobre o brinquedo: "Quando eu chego ao chão, eu volto para o topo do escorregador, onde eu paro, me viro e saio para outra volta até que eu volte ao chão e te veja novamente."
Em alguns trechos ele parece estar falando sobre uma garota de programa: "Você não quer que eu te ame? Estou descendo rápido, mas estou a milhas de você/ Vamos me diga a resposta/Você pode ser uma amante, mas você não é uma dançarina."
Nos Estados Unidos, o termo "helter skelter" é muito conhecido. Charles Manson dizia que a música "Helter Skelter" continha profecias de uma apocalíptica guerra racial.
Foi lançada em 1968 no White Album:

O Oasis gravou uma versão de estúdio para a canção, que foi lançada como lado B do single de "Who Feels Love" no ano 2000. No vocal da regravação, Noel Gallagher.
Noel canta mais parecido com o jeito de Bono na gravação do U2, do que no jeito de Paul na gravação original dos Beatles:


A regravação de "Helter Skelter" do Oasis seria mais próxima à versão do U2, do que da versão original dos Beatles?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...