PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bono fala sobre a composição e comenta sobre o videoclipe de "A Celebration" do U2

A primeira escola secundária que Bono estudou foi na St Patricks, ao lado da famosa Catedral na área Liberties em Dublin.
"Eu costumava tocar os sinos da Catedral na terça-feira. Então eu comecei a ter problemas na escola - eu joguei merda de cachorro no professor de espanhol, ou algo assim. E eu fui expulso. Eu acho que eu merecia isso, e foi assim que eu acabei na Mount Temple."
St. Patrick fica apenas à 100 metros ou mais da Christ Church Cathedral, que faz uma aparição em "A Celebration". Inspirada por um review de Neil McCormick de 'October' na Hot Press, e lançada como um single entre 'October' e 'War', ela foi projetada para preencher uma lacuna criada pela relativa falta de singles naquele período. Como grande parte da 'October', refletiu o compromisso cristão do U2 , embora, neste contexto, as referências de Dublin com a Christ Church e Mountjoy pelo menos, dão a dica do contexto social.
"Isso definitivamente foi escrito no papel, em vez de ser improvisado no microfone", Bono relembra. "Eu me lembro de pensar como iria fazer isso. Eu não me lembro de pensar se aquilo era bom. Lembro-me de estar no estúdio e escrevê-la, uma vez que ela tinha o riff, e tentava pintar uma imagem disso. Eu fiz, mas eu não tenho certeza se era uma imagem interessante."
O video de "A Celebration" foi concebido e gravado logo após o alvorecer da era do videoclipe. Bono ilumina com o pensamento: "Eu me lembro que éramos apenas garotos itinerantes, garotos viajantes, como os quatro cavaleiros do Apocalipse, cavalgando na parte de trás da Sheriff Street, e eu com calças vermelhas ridículas na prisão de Killmainham. Acho que eu tinha um texugo na minha cabeça também.
Algumas peças de música são obscurecidas pelos cortes de cabelo. Acho que é justo dizer. E também pelas roupas. Com "A Celebration", só não acho que posso ver além disso."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...