PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Com a morte de Greg Carroll, Bono não conseguia ouvir ou cantar ao vivo "One Tree Hill"

Em 1987, após o lançamento do disco 'The Joshua Tree', Bono falou sobre a morte de Greg Carroll, seu assistente e roadie do U2, e de como ele não conseguia ouvir ou cantar a canção "One Tree Hill", que fala sobre o funeral do amigo:
"Foi um golpe devastador. Ele estava me fazendo um favor, ele estava levando a minha moto para casa. Greg costumava cuidar da Ali. Eles saiam juntos para dançar. Ele era o melhor amigo.
Eu já passei por isso uma vez, com a minha mãe, e agora aconteceu novamente. A pior parte foi o medo, e o medo é o oposto da fé. Depois disso, quando o telefone toca, meu coração para à cada vez. Agora, quando eu saio eu me pergunto: "Será que essas pessoas estarão aqui quando eu voltar?" Você começa a pensar nesses termos.
Nós nunca tocamos ao vivo "One Tree Hill", e eu não consigo ainda. Na verdade eu ainda não ouvi a música depois de pronta, embora eu já tenha ouvido ela no estúdio de gravações centenas de vezes. Eu me afastei dela completamente. Eu quero começar a cantá-la em breve."
Bono temia que ele seria incapaz de superar suas emoções no ambiente ao vivo ao cantar a canção, então resolveu deixar ela fora do set.
"One Tree Hill" fez sua estréia ao vivo em 10 de setembro de 1987 em Uniondale, Nova Iorque, na noite de abertura da terceira perna da turnê Joshua Tree, onde abriu o encore.
Apesar de seus temores, a canção recebeu uma reação entusiasmada do público. Mesmo assim, Bono cantou ela por algumas noites, e depois voltou a retirar a canção dos shows do U2 na turnê, por um período de 2 meses.


Bono, Ali e Larry viajaram para Wanganui, Nova Zelândia, onde Greg nasceu, e acompanharam o serviço fúnebre que aconteceu em Kai Iwi Marae e o sepultamento no cemitério Aramoho.
Abatido, Bono falou com a imprensa: "Ele acreditava na Nova Zelândia. Ele acreditou na sua volta à Maori. E ele acreditava na música da Nova Zelândia. Nós todos acreditávamos nele."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...