PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O produtor Daniel Lanois conta detalhes da gravação da canção "One" no Hansa Studios

1991: as sessões de gravação para o novo disco do U2 em Berlim estava indo muito mal. O clima era pesado e os ânimos estavam exaltados. Bono e Edge estavam empurrando a banda para uma nova direção, e Adam e Larry estavam preocupados que sua música estava ficando muito "lá fora". Aquele compromisso parecia impossível.
Uma manhã, Edge estava trabalhando em uma música diferente, quando lhe surgiu uma ideia para fazer um loop de uma melodia com outra. Ele sentou-se e as notas de abertura de "One" surgiram.
Larry tinha chegado ao estúdio e ouvindo a melodia, disse para si mesmo: "É isto!"
Um por um, cada membro da banda juntou-se à Edge e em poucos minutos, a faixa preliminar foi construída.
O produtor Daniel Lanois relembra as gravações da canção no Hansa Studios: "Achtung Baby foi uma incrível jornada. Os caras tinham em sua mente que eles queriam fazer um álbum de rock europeu, então eles entraram no Hansa Studios em Berlim, onde tinham trabalhado Iggy Pop, David Bowie e o Brian Eno.
Eno encontrou-se sentado na mesma cadeira que ele sentou-se na década de 70, e foi um ótimo lugar de inovação.
Naquela maravilhosa sala antiga de orquestra, se gerou a canção "One", uma das minhas favoritas. Essa música começou com uma sequência de acordes de The Edge, que em seguida veio com uma segunda sequência de acordes. Então, quando eu sugeri a mistura das duas sequências, permitiu à Bono chegar em sua melodia.
Foi uma canção construída através de vários capítulos. Se eu me recordo direito, após uma pausa no Natal, eu e Brian Eno aparecemos no estúdio Hansa antes da banda chegar, e eu tinha essa parte de guitarra Les Paul que eu chamo de mantra, e Eno a dobrou no synth, e isso foi uma surpresa para os caras quando eles chegaram pra gravar.
Isso é uma coisa agradável de se fazer para Bono. Demos algo novo à ele, e dessa forma ele geralmente vai para o microfone e vem com algo novo para nós, justamente o que aconteceu naquela vez."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...