PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Steve Lillywhite acha "A Day Without Me" do U2 bastante infantil e revela que a gravadora não achava 'Boy' um disco bom

Em 1985, Steve Lillywhite em entrevista falou sobre as primeiras gravações que ele fez com o U2, e revela curiosidades sobre o primeiro disco da banda: "Quando fomos para o estúdio, a primeira coisa que fizemos foi "A Day Without Me", que pensamos que era muito boa então. Mas quando você escuta ela, é provavelmente bastante infantil, mas todos pareciam gostar, então me pediram para fazer o primeiro álbum deles.
Na época, o Windmill Lane não era o estúdio de classe mundial que é hoje. Era o melhor na Irlanda, mas para ser honesto, isso não dizia muito. Assim, para os tipos de coisas técnicas que tivemos, eu acho que ficou muito bom. O álbum foi chamado 'Boy' e o humor de todo mundo sobre ele era infantil. Todos os ruídos bobos em "I Will Follow" na seção do meio, foram feitos por Bono e eu. Eu vou sempre me lembrar disso. Bono estava quebrando garrafas no fundo, e eu tinha um aro de bicicleta de cabeça para baixo, girando as rodas e colocando uma faca entre os raios. Todas as coisas tolas como essa...
Foi uma vibe ótima. Mesmo naquela época, Bono não tinha todas as letras escritas, mesmo para o primeiro álbum.
O primeiro álbum foi o mais fácil para eles tocarem o material ao vivo. Foi o mais ensaiado de todos os álbuns que fiz com eles. Mesmo assim, não foi tão ensaiado como o primeiro álbum de praticamente todos os outros. Lembro-me de que a gravadora não estava achando 'Boy' um disco muito bom, e não estava indo muito bem na Irlanda, mas nos Estados Unidos, onde a banda estava fazendo algumas turnês - "I Will Follow" começou a tocar em algumas rádios, e de repente parecia uma base saudável para iniciar a carreira da banda.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...