PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

The Edge fala do surgimento de "Numb" e "Lemon"

O prazo apertado para a gravação do disco 'Zooropa', foi um incentivo para o U2 agir mais por impulso no estúdio.
Um bom exemplo é a contribuição de Edge para o vocal principal de "Numb": "Não sei se em outra sessão de gravação eu teria feito aquele vocal", admite o guitarrista. "Eu poderia ter deixado para Bono isso, e tentar conseguir algo juntamente. A música começou como uma peça de música que não tinha qualquer ideia lírica ou vocal de qualquer tipo. Eu só estava brincando... e tive a idéia deste rap monótono. Foi só uma experiência que funcionou."
Edge explica que a mesma abordagem foi aplicada à "Lemon", que combina duas faixas em uma: "Ela tomou vida como um improvisação durante a parte européia da turnê ZOOTV, e usamos isso como uma rough demo. Não sabíamos para que lado iria, porque tivemos duas abordagens diferentes de vocais em direção à ela, e não sabíamos qual deles seguir. Foi Brian Eno que disse: "por que não tentamos as duas? São ambas boas idéias e não vejo por que você não poder ter o melhor dos dois mundos." Estávamos ainda em fase experimental, então Brian e eu um dia viemos com algumas palavras que nós batemos em alguma forma e fizemos uma espécie de bloco vocal. Eu ainda acho que é uma coisa muito estranha, mas de alguma forma funcionou; os dois tipos conectados, e foi outro daqueles momentos onde você tenta algo e acerta."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...