PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Confissão: introdução de canção presente em novo disco do U2 veio de um video utilizado pela banda em shows da turnê ZOOTV

O músico Márcio Fernando (da página U2 SONGS do Facebook), é colaborador e seguidor aqui do blog!

Ele precisou ouvir uma das canções do álbum por apenas 5 segundos, e descobrir algo incrível sobre ela, que remete à turnê ZOOTV!

Ele mesmo nos faz uma confissão:

"Eu ainda não consegui ‘digerir’ as músicas novas do U2, do novo álbum 'Songs Of Innocence'. Depois de um tempo (mais de 30 anos) sendo um fã ardoroso deles, eu começo a ficar mais cauteloso e metódico em se tratando de escutar as músicas. Para mim, é preciso mais do que escutar, é preciso fazer uma análise e sempre há uma ligação com suas músicas, quer seja com uma história, com a letra da música, o instrumental ou um vídeo e assim por diante.
No 3º dia depois do lançamento das músicas do novo álbum, foi que eu sentei e pensei: 'hoje irei dedicar meu tempo para minhas análises das músicas."
A música escolhida foi "California (There is no End to Love)" e não precisou mais do que os primeiros 5 segundos dela para desvendar um segredo!
Ela começa com um som de um soar de um sino.


"Estranho, porque essa música começaria assim?", pensei.
Então fui ler a letra de "California (There is no End to Love)" e daí tudo se encaixou!

O som de sino que se ouve no início da canção é o mesmo som dos sinos usados na abertura dos vídeos que apareciam no telão da ZOOTV Tour em 1992 / 1993, chamados VIDEO CONFESSIONAL.


Dá para perceber perfeitamente que pela letra, o U2 está confessando seu amor e paixão pela California.
A abertura do VIDEO CONFESSIONAL foi feita pela Emergency Broadcast Network, um grupo de performance de mídia formada em 1991 que fez as colagens de vídeos na ZOOTV, é claro com ideias e supervisão do mago Brian Eno.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...