PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Bono da fase The Joshua Tree: pintor, escritor, fotógrafo, interessado por terrorismo

Em 1987, Bono revelou que estava escrevendo uma peça, pintando, fotografando, e que estava interessado por terrorismo: "O fato é que há muito poucas coisas que eu não estou interessado sobre. Sou um homem muito curioso.
Estou escrevendo uma peça com um dos meus melhores amigos, Gavin Friday, que é uma performance-artista-cantor-escritor. Estamos escrevendo uma peça chamada MELT HEAD. Estou interessado em teatro, no teatro irlandês e o teatro brechtiano e música de Kurt Weill.
Tenho uma pilha de coisas escritas que podem ser publicadas um dia, apenas bits e peças. Também pintei durante The Joshua Tree.
Um amigo e eu estamos tendo um trabalho juntos em uma galeria de Dublin. Mas em vez de pinturas, eu vou mostrar umas fotos que tirei quando eu estava na Etiópia - porque eu quero manter a consciência viva.
Há também um projeto que estou interessado, escrito ou co-escrito com Edge, que seria como uma peça para ser filmada. Neste lance de atuar, já recusei alguns papéis. É difícil olhar para mim na televisão, imagine em uma tela grande, e ainda, se o papel certo aparecesse, eu aceitaria.
Estou interessado na mentalidade de violência; terrorismo me interessa. Porque é o Holocausto diário dos nossos tempos. A idéia de que dois homens do IRA foram explodidos, porque estavam muito perto para a bomba que haviam plantado - porque eles queriam ver a carnificina - está além da minha compreensão, e sou fascinado por isso. Terroristas são homens comuns, que têm a capacidade de tirar a vida de outros homens comuns devido à forma como eles vêem o mundo. Eu estou falando sobre a capacidade de bater à porta de uma casa em Belfast, e quando ele abre a porta, atirar nele dez vezes na cabeça na frente de seus filhos. Isso é algo que eu gostaria de entender. Eu acho que eu poderia fazer o papel de um terrorista."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...