PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A à Z de 2014, por Bono: Pequeno Livro de um Grande Ano - Letra J


J É PARA JESUS

Nesta época do ano, algumas pessoas são lembradas da poética, bem como a verdade histórica que é o nascimento de Jesus. A história do Natal tem um bom enredo maluco com uma premissa ainda mais louca - a idéia segue, se houver uma força do amor e a lógica por trás do universo, então quão incrível seria se esse poder incompreensível fosse escolhido para expressar-se como uma criança nascida na pobreza.
No início deste ano o Hewsons foram ver a visão que João tinha quando ele escreveu o Livro do Apocalipse em uma caverna na ilha grega de Patmos. Eu não posso fazer pé nem cabeça desse livro, mas eu amo a idéia de que ele foi levado por uma visão... uma rapsódia poética do homem, descrevendo o que parece ser uma tempestade nuclear, acabar com o mundo.

William Blake, da mesma forma, foi tomado por visões que ele tentou escrever ou desenhar. Roubamos o título de "Songs of Innocence/Songs of Experience" de Blake. Você não pode abordar o assunto de Deus sem metáfora... literalismo como legalismo é uma tentativa de reduzir Deus para recriá-lo em nossa própria imagem.
Voltando à história de Natal que ainda me deixa de joelhos, que é um bom lugar para mim para que eu não me prejudique ou outros. Natal não é um momento para eu pensar demais sobre essa criança, tão vulnerável, que cresceria tão forte ... para ensinar a todos nós como a vulnerabilidade é o caminho para a força e, por exemplo, mostrar-nos como amar e servir.

Para mim, isso não é um conto de fadas, mas um desafio. Eu prego o que eu preciso ouvir ...

J É PARA JIMMY FALLON

Ele é a reencarnação do Late Show.
Mas as razões são muito do século XXI - uma relação horizontal, em vez de verticais com seu público. Ele não é apenas um amigo do famoso. Ele é amigo de todo mundo. A dor do meu acidente de bicicleta não se compara com a decepção de cancelar uma semana participando no programa de Jimmy Fallon. Ele fez pior ao ser um Bono melhor do que eu poderia ser.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...