PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Falling At Your Feet": tudo e todos um dia cairão aos pés de Jesus


Steve Stockman, autor do livro 'Walk On: A Jornada Espiritual Do U2', em seu blog Soul Surmise:

Em nossa jornada com o U2 através da Paixão de Cristo, entre os eventos da Ressurreição e o anseio bíblico esperançoso para a segunda vinda de Jesus, o que o último livro do Novo Testamento vê como a culminação da história, olhamos para "Falling At Your Feet" de Bono e Daniel Lanois, lançada no álbum da trilha sonora de 'Million Dollar Hotel' e no álbum de Lanois, 'Shine'.
O tema principal da peça é que tudo está caindo aos pés... mas de quem? As últimas linhas dão a resposta. A questão de "em quem confiar" na linguagem bíblica de Rei Jaime, concluída com as palavras de Jesus à partir do Jardim de Getsêmani, revelam a música para ser um hino.
Um olhar mais atento e existe um sentido que talvez seja baseado em Filipenses capítulo 2, onde Paulo parece estar recitando um hino de igreja primitivo que afirma que tudo e todos um dia cairão aos pés de Jesus, que desistiu de tudo para ser o nosso servo e foi exaltado em seguida para o lugar mais alto.

Cada pé em cada rosto
Cada mão que precisa de um ás
Está caindo, caindo em seus pés?
Eu vim rastejando, agora estou caindo em seus pés

(todos caem) em quem eu devo confiar
(todos caem) como eu ainda poderia ser
(todos caem) ensina-me a render-se
(todos caem) não a minha vontade, a tua vontade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...