PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Segredos Revelados: "The Darkest Midnight", o poema recitado por Bono em álbum de Michael W. Smith


Bono faz uma participação no álbum 'Michael W. Smith & Friends: The Spirit Of Christmas', o disco natalino de 2014 da lenda da música cristã, Michael W. Smith.
Bono participa sussurrando na introdução, dois versos da canção "The Darkest Midnight", um velho canto irlandês de Natal. Ele é o único convidado do álbum que não canta nenhuma nota.
Smith pediu-lhe para ele ler um poema de Natal, e Bono ficou com "The Darkest Midnight". "Ele tem muita sintonia com toda aquela coisa irlandesa", Smith escreve nas notas do álbum. "Havia algo único e bonito nisso."
Michael W. Smith tocou o sintetizador ouvido na faixa.
"The Darkest Midnight" originalmente é de uma coleção chamada 'The Kilmore Carols', da aldeia de Kilmore no Condado de Wexford. O título original é "On Christ’s Nativity".
Para o álbum de Michael W. Smith, Bono modificou "every devil" no segundo verso, para “everyone”.
Smith disse que ainda estava se beliscando por algumas participações, e que ele achava que não teria a contribuição de Bono: "Eu estava com medo de perguntar para o Bono se ele queria participar. Eu sabia que ele estava no meio de terminar o disco do U2, que estavam trabalhando há 5 anos. Sabíamos que convencê-lo a cantar uma canção era provavelmente um tiro no escuro, e então Robert Deaton, o produtor, sugeriu: 'E se Bono gravar uma fala? E se ele ler um salmo, ou se quiser recitar um velho conto irlandês ou algo assim?' Eu então mandei um email para Bono, e ele disse que o projeto parecia interessante."
Smith selecionou os primeiros e últimos versos de "The Darkest Midnight" e enviou para Bono gravar. "Eu fiquei um pouco surpreso pela coisa do sussurro, porque eu tinha escrito esta música de acompanhamento para tocar ao fundo. Quando ele me enviou a primeira vez, eu pensei:' será que isso vai funcionar? Ele está sussurrando.' Eu continuei ouvindo, e eu pensei: 'Isto é tão Bono'. Eu acho brilhante o que ele fez."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...