PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A entrevista de Bono e Adam Clayton para o Independent - Parte 1


Bono e Adam Clayton concederam uma entrevista ao Independent.ie, em um restaurante no centro de Vancouver. Adam com um copo de água, e Bono tomando vinho Pinot Noir.
Eles falam sobre a participação de Eve Hewson na série The Knick, sobre a morte da mãe de Bono e a sala de ensaios da banda que ficava ao lado do cemitério onde ela foi enterrada, sobre a letra de "I Will Follow", sobre 'Songs Of Innocence'.

Confira a 1° Parte:

A filha de Bono, Eve, é uma das estrelas da série da HBO, The Knick, que se passa em um hospital de Nova Iorque no ano de 1900.
"Ela é muito boa", diz Bono orgulhosamente as vésperas dela completar 23 anos. Ela interpreta uma jovem enfermeira chamada Lucy Elkins. "O papel de Eve é maior na segunda temporada. Isso não foi lançado ainda."
"O Knick é incrível para ela. Ela simplesmente adora. Steven Soderbergh, o diretor, é um gênio. Termina amanhã as filmagens no Brooklyn."
"E quando ela terminar, vem ver o seu velho", diz Bono com um sorriso.
Seu sorriso some um pouco quando ele se lembra da cena de amor de Eve com outra estrela da série, Clive Owen. "Há certos episódios que não posso ver", diz ele rindo. "Mas eu sei o que ela está fazendo. Ela é uma atriz muito séria. Também é muito engraçada. É muito especial estar com ela."
Ao ser perguntado como ela descreveria seu pai, Bono diz: "Tenho certeza de que deveria perguntar isto a ela. Mas eu gosto de sair com ela. Quer dizer, além das obrigações familiares, os Hewsons são conhecidos por querer ficar juntos."

Mais uma pergunta para Bono: sobre qual foi a reação da filha dele, quando ela ouviu pela primeira vez "Iris (Hold Me Close)", a canção que Bono escreveu sobre a morte de sua mãe quando ele tinha 14 anos. Ele disse: "Eve é muito parecida com Iris".
"Tenho poucas lembranças da minha mãe, porque em nossa casa não conversamos sobre isso. Porque essa é a maneira que muitos homens Irlandeses lidam com isso. Então, realmente não tenho muita memória disso. Então sua apresentação visual não está lá. Não há nenhuma fotografia dela. Nada. Anos mais tarde, esta gravação apareceu, através de um amigo de um amigo da família. É um filme em preto e branco dela jogando rounders na praia de Rush. Eu fui ver, e tirando a música brega, é muito emocionante. E está no show. E ela, além disso, aparece com o vestido cor de limão usado no casamento de sua irmã."

Outra pergunta para Bono: se é verdade que quando U2 começou, e a sala de ensaio sendo ao lado do cemitério onde estava a mãe dele, ele nunca visitou o túmulo dela.
"Nunca", responde Bono.
Perguntado se era muito doloroso, ele continua: "Não. Era pior do que isso. Nunca fui lá, porque eu não pensava nisso. Isso é ainda pior. Agora, a resposta para o porquê eu não querer pensar nisso provavelmente é mais dolorosa. Mas estávamos conversando sobre isso recentemente", diz ele se virando para Adam.
"Estávamos dizendo: 'que loucura é esta', mas então outra vez, alguém disse: 'quando foi a última vez que você foi visitar o túmulo de seu pai?' Eu fui neste Natal. Mas fazemos estas coisas na nossa família. Então vou continuar com esta tradição."
Adam, referindo-se a Iris Hewson sendo enterrada no cemitério ao lado da primeira sala de ensaio do U2 e Bono nunca tendo ido visitá-la, disse: "Mas a coisa realmente estranha sobre isso foi o local de ensaio no meio da região. Foi onde a banda The New Versions de Regine [Moylett, londrina, primeira publicitária para o U2] costumava ensaiar. E sempre achei que a única razão disso era porque ele estava visitando o túmulo da mãe."
"Não", responde Bono. "Não fui nenhuma vez."

Curiosamente, o single do U2 "I Will Follow", lançado em outubro de 1980, parece ser o Bono, então com 20 anos, em processamento de alguma forma, da morte de Iris. Em particular, com as letras:

Um garoto tenta com força se tornar um homem
Sua mãe o pega pela mão
Se ele parar para pensar, ele começa a chorar
Oh por que?
Se você for embora, for embora....

A pergunta para Bono: "estava conscientemente lidando com a morte de Iris em "I Will Follow"?
Bono: "Muita vezes, na verdade não escrevo letras no início. Elas eram apenas esboços. Esboços emocionais de uma paisagem emocional. A canção é sobre o amor espiritual. É sobre o amor incondicional." (Em entrevista à revista Rolling Stone há alguns anos atrás, Bono foi perguntado se a canção era sobre a mãe dele e ele disse que poderia também se tratar de Deus.)
"Lembro-me de ter um tipo de prazer em escrever uma música sobre minha mãe. Pareceu-me muito punk para mim não ser tão punk. Mas não tive muita coragem neste álbum", diz Bono, sobre 'Songs Of Innocence', "porque depois que inclui "Iris (Hold Me Close)" no disco, eu tive um momento em que eu disse: 'Ah, que erro grave'. Eu tentei tirar ela do disco. Então, eu tive um incidente que confirmou que era a coisa certa a se fazer. Mas sim, famílias e como sobreviver a elas, como John Cleese chama seu livro!"
Bono disse que seu irmão, Norman é "movido" por Iris. "Ele diz, embora ele seja sete anos mais velho que eu, que ele também não se lembra muito, que é muito mais estranho do que pra mim."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...