PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O musical que influenciou a maneira de Bono cantar na faixa "Breathe" do U2


Bono, sobre a composição de "Breathe": "Eu entrei neste personagem, como... acho que fui um pouco influenciado por The Music Man. Sabe aquele musical? A cena no trem? É uma maneira de usar as palavras de maneira percussiva, mas não tem de ser hip-hop.
É em algum lugar entre, você sabe, "Subterranean Homesick Blues" e fiz um tipo de personagem um pouco como que no final de "Bullet The Blue Sky".
Eu só queria ir para um lugar novo como um letrista, e, eu pensei que fazer estas coisas curtas, realmente fazia um grande sentido sobre esses acordes. The Edge surgiu com uma sequência de acordes e gostei do tom estimulante. Eu estava pensando sobre isso de uma forma muito física. Eu estava improvisando-— as linhas estavam saindo assim."

O musical que Bono se refere é 'Vendedor De Ilusões', um dos maiores sucessos da Broadway, que foi adaptado para o cinema em 1962.
Harold Hill, um professor de música e vendedor de instrumentos musicais, convence os habitantes da pequena cidade de River City, Iowa, a comprarem instrumentos musicais e uniformes para seus filhos formarem uma banda musical.

A cena do trem que serviu de inspiração para a maneira que Bono canta "Breathe":

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...