PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Nota triste: morre David Bowie, aos 69 anos


Morreu aos 69 anos o lendário cantor e compositor britânico David Bowie. Um comunicado disse que ele enfrentou uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer.
Bowie havia acabado de lançar seu mais novo álbum, 'Blackstar', na última sexta-feira, pelo qual recebeu críticas positivas. Ele completou 69 anos no mesmo dia.
Bono sempre foi um grande fã de Bowie, e disse que o U2 lhe deve muito: "É a minha vida de adolescente, como um fã de Bowie. Eu ainda sou um fã do Bowie. Mas isso era quando o meu coração e mente eram muito vulneráveis à música. Suas músicas tiveram um impacto real. O U2 lhe deve muito. Ele nos apresentou à Berlim e ao Hansa Studios. É o canto alto, além de sua voz 'homem' no feminino. E há a encenação, a tentativa de ser inovador."



E qual canção de Bowie é a favorita de Bono? "Space Oddity", claro! Bono disse: "Andamos até o palco com isso todas as noites na turnê 360° - como quatro astronautas".


No Richfield Coliseum, em Cleveland, no ano de 1990, David Bowie fez um show pela sua Sound + Vision Tour.
Na última canção do show, um cover da canção "Gloria" de Van Morrison, emendada em "Jean Genie" do próprio Bowie, o cantor disse: "Vocês sabem, essa é uma canção escrita por um irlandês, e eu tenho a impressão que soaria melhor se eu tivesse aqui também um cantor irlandês. Que tal o Bono?"


E assim, o vocalista do U2 entrou no palco para a performance junto com Bowie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...