PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bono explica sobre "o fogo inesquecível" de 'The Unforgettable Fire'


Em 1985, a Revista Record entrevistou Bono e começou dizendo que havia lido que 'The Unforgettable Fire' era o título de uma coleção de poesias dos sobreviventes de Hiroshima, querendo saber de onde o vocalista tirou a ideia para usar como título do disco.
Bono deu uma explicação trazendo detalhes a mais, interessante:

"É isso mesmo - na verdade, é mais do que isso. Quero falar mais sobre. 'The Unforgettable Fire' é uma exposição de pinturas, desenhos e escritas feitos por sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki. Eles foram feitos por pessoas de todas as faixas etárias, de 7 a 70 anos de idade, por amadores e profissionais, e eles são um tesouro de arte no Japão.
Tivemos contato com eles através do Museu da Paz de Chicago, porque fazíamos parte de uma exposição no Museu em 1983, com a exposição 'Give Peace A Chance'. E as imagens de pinturas e algumas das escritas ficaram em mim, eu não conseguia me livrar delas. Sua influência sobre o álbum era algo subliminar, mas eu percebi que o álbum estava em movimento, que esta imagem de "fogo inesquecível" se aplicaria não somente aquela coisa nuclear de "A Sort Of Homecoming", mas também o fogo inesquecível de um homem como Martin Luther King, ou o fogo devorador que é a heroína. Então tornou-se uma imagem de múltiplos propósitos para mim, mas derivado daquela exposição."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...