PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Faixas que estão na trilha sonora de 'Million Dollar Hotel' foram trabalhadas pelo U2, mas não se tornaram músicas da banda


Bono, sobre a trilha sonora do filme 'O Hotel De Um Milhão De Dólares': "Eu não estava muitas vezes presente no cenário de 'Million Dollar Hotel', mas adorava fazer a trilha sonora do filme. Foi produzida pelo Hal Willner, que é um tesouro nacional americano e um amigo antigo do U2. É um arquivista e um ativista sonoro e preparou a MDH Band com talentos incríveis como Brad Mehldau, provavelmente o melhor pianista de jazz do mundo, Bill Frisel, o grande guitarrista vanguardista e John Hassell, um dos melhores trompetistas de jazz. Sinto sempre que só tenho uma perna quando não estou no estúdio com o U2 e me apoio sempre mais no Edge. Sem o Daniel Lanois, que eu convenci a escrever comigo, ia ter me metido num grande problema. E sem o Hal para pilotar a nave especial, acho que não teria embarcado nessa viagem."
A trilha sonora traz duas canções inéditas do U2, além da versão original e uma releitura de uma antiga canção, "The First Time".
The Edge e Adam Clayton conta como foi ceder canções do U2 para o filme, e revelam que há faixas na trilha que foram trabalhadas pela banda, mas que não se tornaram músicas.
Edge: "Algumas das nossas músicas extras acabaram por fazer parte do projeto, o que não era problema. Ninguém as entregou de má vontade ao Bono."
Adam: "Havia na trilha sonora algumas músicas do U2 e outras tantas que poderiam ter sido músicas do U2. Eram aqueles trabalhos atmosféricos, no meio-tempo que o U2 consegue criar com alguma facilidade. Conseguem ser até muito bonitas, mas são um tipo de música diferente dos discos de rock’n’roll que gostamos de fazer que conseguem conquistar a rádio e, talvez, mudar a nossa vida."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...