PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Jill Furmanovsky conta sobre a foto tirada de Liam Gallagher e Bono assistindo uma performance de Noel Gallagher


‘Como uma fotografia de pai e filho’ … Liam Gallagher do Oasis e Bono do U2, São Francisco, 1997. Fotografia: Jill Furmanovsky

"Na década de 80/90, eu não estava encantado com a música: aquela nova coisa romântica narcisista não fazia meu estilo. Então o Oasis me convidou para ser seu fotógrafo. Eu estava interessado no trabalho de Diane Arbus, que fotografou muitas vezes famílias estranhas. Pensei: "Bem, aqui está uma família esquisita – os irmãos Gallagher."
Fotografei eles em Maine Road e Abbey Road. Eu dormi no ônibus da turnê com eles. Até tenho uma foto de Liam dormindo como um anjinho. Foi como a Beatlemania. Garotas estavam gritando, mas eles também tinham um público masculino. A mídia estava ficando louca. Você tinha a Creation Records, Alan McGee, Oasis v Blur e os irmãos Gallagher no conflito. O que mais você poderia querer? Tinha tudo: guerra, paz, amor.
O U2 tinha colocado o Oasis debaixo das suas asas. Noel queria se juntar ao U2 lá no topo na América, embora isto tenha sido um pouco frustrante pela dinâmica interna do Oasis, que não podia manter diversas datas pelos EUA sem alguma briga. Mas em 1997, o U2 levou o Oasis para os Estados Unidos, onde foi tirada esta foto. Quando Noel cantava "Don't Look Back In Anger", Liam deixava o palco. Eu o vi sentado ali do lado, olhando para Noel tão lindamente. Pensei: "Devo fotografar isto em condições de pouca luz, com foco em seus olhos." Eu vi essa figura fantasmagórica atrás e era Bono, fingindo cantar junto com um microfone na mão e esse capuz sobre sua cabeça, tentando não ser notado porque iria ser a próxima atração.
É como uma imagem de pai e filho. Liam tem essa vibração juvenil On the Road, maluca. Bono está sendo astuto, brincando com essas imagens religiosas que estão sempre nas músicas do U2. E eu estava só pensando o que eu sempre penso: não estrague tudo."

Agradecimento: The Guardian
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...