PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

40 Anos de U2: revelações sobre o show no Dandelion Market em uma tarde de sábado em 1979


The Scheme, era uma banda pós punk de Dundalk, cidade da Irlanda. No final da década da 70, a banda realizou diversos show em Dublin (no McGonagles, Baggot Inn, UCD), e foi banda de suporte para o U2!
A banda tocou 3 shows no Dandelion Market em Dublin em 1979, um dos quais abrindo para o U2 em 15 de Setembro de 1979. O U2 estava voando alto, e se preparando para lançar seu primeiro single. O lugar estava lotado naquela tarde de sábado.
O The Scheme faz algumas revelações importantes sobre aquela tarde:

1. A capa para o single que o U2 iria lançar, 'U2 Three', tinha acabado de sair das impressoras e entregue a eles durante a passagem de som naquela tarde. Eles receberam as capas e ficaram muito animados.

2. Quando o U2 terminou a passagem de som, Bono gritou: "Scheme, é sua vez". Assim a banda se levantou e foi realizar sua passagem de som. Bono tinha conhecimento de quem era o The Schemes.

O show foi ótimo. Um grande público. Eles eram loucos pelo U2 já. Pat Kirk, de Dundalk, foi quem tirou a foto que estampa a postagem, da apresentação do U2 naquela tarde de sábado.

John Fisher, produtor profissional de áudio e vídeo, trabalhou nos shows do Dandelion, e conta:

"Em um domingo, dois caras se aproximaram de mim e se apresentaram como Larry e Dave de uma banda chamada U2. Eu tinha ouvido falar sobre eles e sabia que eles já eram uma realidade. Eles queriam ver o local e perguntaram se eles poderiam tocar lá. Nós já tínhamos reservado bandas para o final de semana seguinte, então eu lhes disse que poderiam tocar na outra semana. Os lendários shows estavam prestes a começar. Para que conste, o U2 tocou no Dandelion um total de oito vezes.
Me lembro uma vez que o U2 estava tocando e seu cara da iluminação não apareceu. O termo 'técnico de iluminação' não era usado, então - tiveram apenas 3 spotlights em uma barra na lateral do palco. Me pediram para fazer os esforços necessários e de repente eu estava iluminando a apresentação deles. Eu estava fazendo tudo certo, até que em uma música em particular, eu de alguma forma consegui apagar todas as luzes de um lado do palco, mergulhando Adam em completa escuridão, enquanto ao mesmo tempo quase queimei a íris de The Edge com uma luz forte. Tenho que dizer, que assim eles não me convidaram para fazer as luzes em sua última turnê mundial!"

Agradecimento: Brand New Retro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...