PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

As inspirações de The Edge para "Bullet The Blue Sky" do U2


The Edge em 1987, falou sobre a canção "Bullet The Blue Sky", e suas inspirações para a canção:

"Ela é enraizada nos Estados Unidos, musicalmente e liricamente. Nós estávamos apontando para alguns dos nossos sentimentos nos EUA, muitos dos quais são diametralmente opostos. A canção foi inspirada por uma viagem que Bono tinha feito para El Salvador e Nicarágua, mas transitamos para a América como um olhar apocalíptico para as coisas, o lado urbano da cidade de Nova York a partir de um ponto de vista da guitarra, o tipo de referências que eu desenhava eram Hendrix e o blues, eu ouvindo Willie Dixon e algumas coisas antigas do country e caras do blues como Archie Edwards. Foi um divisor de águas, por assim dizer.
Eu não me tornei um fanático de blues do dia para a noite. Não é que eu saiba muito sobre isso, realmente, eu ainda estou estudando. Mas vejo a música realmente me carregando. Blues e folk. Há uma semelhança enorme com música folclórica irlandesa e estilos americanos. É o que você faz, neste contexto, e como uma guitarrista, é o que estou procurando.
Como usar o slide, por exemplo. Já fiz isso antes, mas nunca desse jeito. "Bullet" era esse tipo de música. O conjunto de imagens e emoções que é, bem, não é exatamente uma conversa com champanhe para dois na Park Avenue. Então, eu tentei usar a guitarra como uma forma de exorcismo, quase uma série explosiva de cores para ilustrar algum tipo de pintura estranha."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...