PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O motivo de Bono escolher tocar "People Get Ready" na turnê 'The Joshua Tree'


Quando 'The Joshua Tree' estava para ser lançado, foi exibida na TV uma apresentação do U2 no Old Grey Whistle Test, e uma das canções tocadas foi "People Get Ready", de Curtis Mayfield. Foi a primeira vez que o U2 apresentou a música.
A canção faria parte de muitos setlists da turnê do álbum.

Bono explicou sobre as suas influências para as letras do disco, e conta o motivo da escolha de "People Get Ready" tocada naquela fase:

"Muito da poesia que me inspirou durante os últimos anos tem sido muito da poesia negra, pessoas como Robert Haden. A América tem uma rica tradição literária onde encontrei inspiração. Eu realmente estou farto dos escritores europeus de alta cultura, eles me chateiam até morrer, acho que eles são pretenciosos. E eu prefiro muito mais a escrita americana como a escrita irlandesa, que tem um espírito muito mais generoso no coração dela. É muito mais popular.
E quando eu li a letra de Woody Guthrie para 'This Land Is Your Land', estas são boas músicas, boas canções escritas e é por isso que nós estamos tocando "People Get Ready" no nosso set agora porque é uma grande canção americana, é tão simples. Diz 'Pessoal, preparem-se. Há um trem chegando. Você não precisa de nenhuma bagagem. Você só precisa subir a bordo.' Bem essa linha para mim é como o Homem Irlandês: 'A fé é a chave, abram as portas e embarquem nela' - quero dizer, diz tudo."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...