PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 17 de setembro de 2016

40 Anos de U2: Larry Mullen fala sobre fundar a banda e revela o nome da primeira canção escrita pelo grupo


Larry Mullen , baterista do U2:

"Eu formei a banda em Dublin em 1976, na época da explosão do punk: parecia que tudo era possível. Ser capaz de tocar seu instrumento com habilidade era a parte menos importante; atitude era essencial, que foi realmente uma grande notícia para nós – nós não éramos talentosos musicalmente, mas tínhamos um cantor com atitude. Na escola, nós ensaiamos nas tardes de quarta-feira na sala de música do Sr. McKenzie – a primeira canção que escrevemos foi chamada "Wednesday Afternoon". Nós discutimos interminavelmente sobre indiscrições musicais – e ainda fazemos isto.
Eu era um grande fã de glam rock. Em 1973, Cozy Powell lançou 'Dance With The Devil', que alcançou o n º 3 nas paradas do Reino Unido. É uma coisa rara e linda para um baterista alcançar as paradas. Mas se o glam, pop e rock, junto com 'Dance With The Devil', foram meu despertar, então Hunky Dory, Ziggy Stardust e Aladdin Sane se tornariam meus mais importantes pontos de referência, com um dos maiores bateristas de rock de todos os tempos, Woody Woodmansey, tocando em todos estes três. Eu não tinha ideia sobre o que Bowie estava cantando."

Larry Mullen Jr foi fotografado na Irlanda. Fotografia de Deirdre O'Callaghan.

Do site: The Guardian
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...