PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 3 de dezembro de 2016

A canção-chave de 'The Joshua Tree' para Bono


O que Bono escreveu para 'The Joshua Tree', na maior parte diz respeito à America.
Embora o álbum cubra um vasto terreno, sua canção-chave é, talvez, "Bullet The Blue Sky", uma reação específica à uma visita de Bono à América Central.

"O tempo que passei em El Salvador e Nicarágua, no início daquele ano, me mostrou um outro lado da América. O caminho da política externa americana estava afetando os trabalhadores rurais de El Salvador ou Nicarágua, e foi uma coisa que eu senti que tinha de escrever sobre. Acho que 'The Joshua Tree' é sobre esse outro lado da América. Pessoas vão nos acusar de morder a banda que alimenta, mas se for o caso, então nós temos que mordê-lo.
Uma coisa foi horrível. Eu escrevi a canção "Bullet The Blue Sky" para fora daquele medo que senti lá. San Salvador se parece com uma cidade comum. Você vê o McDonalds, você vê crianças com livros escolares, você vê o que parece ser um ambiente de classe média até ir 25 milhas fora da cidade e ver os camponeses. Eu estava a caminho de uma aldeia, quando as tropas abriram fogo acima de nossas cabeças. Eles só foram flexionando seus músculos. Isso me assustou. Eu literalmente me senti bastante doente."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...